Press release
Central & South America
December 15, 2016

Evonik lança seu mais novo produto PQQ, o PentaQQ™

 • O PentaQQ™ é o ingrediente de PQQ da Evonik
• Evonik Health Care expande seu portfólio de ingredientes para a saúde e soluções de formulação

A Evonik acaba de lançar o PentaQQ™, sua nova marca de pirroloquinolina quinona (PQQ), também conhecida como metoxatina, uma molécula encontrada em quantidades muito pequenas em certos alimentos, como na soja fermentada e na pimenta verde. Pesquisas indicam que a PQQ é benéfica para as mitocôndrias das células humanas e é encontrada em soluções nutricionais para proteger as capacidades cognitivas.

“O mercado de suplementos alimentares está em crescimento. Em todo o mundo, as pessoas estão cada vez mais conscientes de sua saúde e dispostas a se esforçar mais para garantir seu bem-estar. Elas também querem ter certeza que os suplementos alimentares são seguros e eficazes. E é essa ajuda que a Evonik Health Care pode oferecer, abastecendo o mercado com ingredientes de alta qualidade e formulando esses ingredientes com o máximo de estabilidade e biodisponibilidade,” afirma Dr. Ludger Eilers, Diretor do Segmento Food da Evonik Health Care.

A Evonik auxilia seus clientes com ingredientes para a saúde como o PentaQQ™, a linha de aminoácidos REXIVA®, e o Healthberry® 865, um extrato de mirtilo e cassis.

Os especialistas em formulação da Evonik também desenvolveram recentemente 'cápsulas flutuantes', ideais para ingredientes de suplementos alimentares, que somente atingem sua máxima eficácia se ficarem retidos no estômago por um período prolongado. A Evonik associou o controle EUDRAGUARD® com um agente gerador de gás para desenvolver cápsulas que permanecem 'flutuantes' e liberam os ingredientes gradualmente por um período de até quatro horas dentro do estômago. Com isso, o corpo humano tem mais tempo para absorver as substâncias ativas. Essa inovadora tecnologia de cápsula flutuante, chamada EUDRATEC™ GRS, também pode ser utilizada para garantir a administração eficaz de outros polifenóis ou extratos de chá verde.

O Dr. Thomas Hermann, Diretor da Linha Farma & Food Ingredients da Evonik Health Care, explica: “Nossa intenção é continuar desenvolvendo o portfólio de ingredientes nutricionais e tecnologias de formulação visando às condições de saúde que afetam uma parcela cada vez maior da população”.

O portfólio de ingredientes para saúde e soluções de formulação foi destaque no estande da Evonik (H15) na exposição HI Europe deste ano, realizada de 29 de novembro a 1º de dezembro em Frankfurt, Alemanha.



Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br