Press release
Central & South America
November 4, 2016

Nova geração de agentes hidrofóbicos para proteção de alta qualidade das construções – mantendo a umidade e a sujeira no lugar certo: fora!

TEGO® Phobe 1659 e TEGO® Phobe 1409 – os novos agentes hidrofóbicos de alto desempenho da Evonik – protegem as suas fachadas da intempérie, da água e da sujeira.

TEGO® Phobe 1659 é o mais recente integrante da famosa linha de tecnologia TEGO. A inovadora tecnologia de resinas de silicone equilibra dureza e caráter de silicone enquanto aumenta a eficiência e reduz significativamente a pega de sujeira. Isso reduz a concentração de silicone na superfície e mantém a pega de sujeira extremamente baixa. Em decorrência das características de umectação melhoradas e a interação com pigmentos e cargas, obtém-se uma melhor distribuição da resina de silicone. A dosagem necessária de TEGO® Phobe 1659 pode ser reduzida sem prejudicar a resistência à água.

Além do crescente aumento das expectativas dos clientes em relação à resistência à água, está ocorrendo uma mudança nos regulamentos e na percepção dos consumidores. A possibilidade de usar biocidas em tintas arquitetônicas está diminuindo. O polissiloxano amino-funcional TEGO® Phobe 1409 produz um efeito de repelência à água, o que possibilita uma secagem significativamente mais rápida das fachadas e reduz a suscetibilidade ao crescimento de algas e musgo.

A nova geração de agentes hidrofóbicos pode ser usada sem restrição em formulações que devem cumprir os rigorosos requisitos dos diversos rótulos ambientais como o Ecolabel ou o Blue Angel.

“Por muitos anos, temos visto as contratadas de pintura valorizar especialmente as propriedades de tintas arquitetônicas modificadas por silicone. Nós estamos apoiando essa crescente demanda por tintas com resina de silicone com uma nova geração dos nossos agentes hidrofóbicos, comercialmente comprovados”, declara Daniel Brünink, diretor de marketing global para revestimentos decorativos.

“A nova geração dos nossos produtos TEGO® Phobe permite a formulação de revestimentos arquitetônicos de longa duração com mais eficiência e um pronunciado efeito de formação de gotículas de água. Isso foi conquistado sem prejudicar as conhecidas propriedades dos nossos produtos como, por exemplo, resistência inicial à chuva, estabilidade e resistência à abrasão úmida. Em cooperação com o nosso departamento de serviços técnicos, desenvolvemos um pacote inovador que concede ao formulador a possibilidade de se diferenciar no desenvolvimento de tintas arquitetônicas”.

Informações adicionais em www.tego.de



Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Telefone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik