Press release
Central & South America
October 14, 2016

Evonik leva a "Kö" para os corredores da K 2016

A Evonik está trazendo a moda e o estilo da Königsallee (Kö) de Dusseldorf para os corredores de exposição da capital do estado de North Rhine-Westphalia: na feira de plásticos deste ano, a empresa de especialidades químicas apresenta moda feminina! A parte fascinante: As elegantes roupas são feitas 100% com inovadoras fibras de biopoliamida baseadas em VESTAMID® Terra.

As fibras têxteis de alta qualidade têm muito a oferecer: Máximo conforto de uso e desempenho inigualável. Elas são extremamente leves, flexíveis e ‘respiráveis’. Processadas para formar tecidos de alta qualidade, eles proporcionam um efeito redutor de odores graças às suas características bacteriostáticas naturais de longa duração. Além disso, elas secam com rapidez e não precisam ser passadas a ferro. Em decorrência de seu caráter único, as inovadoras fibras de alto desempenho podem ser processadas em todas as aplicações têxteis, incluindo tecidos de um estilista italiano de roupas de festa, trajes esportivos funcionais e duráveis materiais para estofamento.

Alto desempenho a partir da semente da mamona
As fibras são produzidas a partir do VESTAMID® Terra, uma biopoliamida obtida 100% a partir de sementes da mamona. Além das vantagens ambientais, o que é tão convincente é sobretudo a abordagem de sustentabilidade do VESTAMID® Terra. Como a mamona também consegue suportar longos períodos de seca, ela é cultivada em áreas secas que não são adequadas a nenhuma outra forma de agricultura. O biopolímero do Segmento Resource Efficiency da Evonik não exerce efeito adverso sobre a cadeia alimentar humana, diferentemente de outros biopolímeros baseados em produtos naturais plantados em terras cultiváveis.

O processo de desenvolvimento de produto se beneficiou da expertise técnica da Evonik na área de plásticos de alta performance bem como da experiência de processamento de fibras da Fulgar, fabricante italiano de fibras que comercializa as fibras de biopoliamida sob a marca EVO®.

Por meio do VESTAMID® Terra, a Evonik oferece três variantes de biopoliamidas, as referências PA 610, PA 1010 e PA 1012, que se diferenciam em seu perfil de propriedades e fecham as lacunas da faixa de propriedades de poliamidas anteriormente disponível. Elas são duráveis, oferecem longa duração e cumprem os requisitos de aplicações exigentes como, por exemplo, nas indústrias automobilística, esportiva e têxtil. As aplicações típicas dos produtos VESTAMID® Terra são moldagem por injeção, fibras, pós, extrusão e filmes.

Mais informações em www.vestamid-terra.com

Saiba mais sobre o plástico de alta performance VESTAMID® Terra na feira de plásticos de Düsseldorf, de 19 a 26 de outubro, estande B28, corredor 6.




Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.



Evonik Degussa Brasil Ltda.
Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik