Press release
Central & South America
September 26, 2016

Evonik apresenta conceitos inovadores na in-cosmetics Latin America

Evonik revelará o novo conceito Tattoo Care, seis diferentes formulações focando na tendência hairceuticals, e sua nova ferramenta interativa, Sensory Kaleidoscope.

 

Como uma especialista global em ingredientes e conceitos para os cuidados efetivos da pele, dos cabelos e do corpo, a Evonik irá apresentar seus recentes produtos e conceitos para a indústria cosmética na in-cosmetics Latin America – o único evento na América Latina exclusivamente dedicado a ingredientes cosméticos:

Tattoo Care Concept – Ao terem a pele tatuada, as pessoas estão dispostas não só a receberem um símbolo ou um desenho em sua pele, mas também a terem pigmentos permanentemente introduzidos na camada intermediária de sua pele (derme). Até agora, poucos produtos específicos para a pele tatuada existem no mercado. A Evonik desenvolveu um novo conceito que oferece produtos para o preparo da pele para a sessão de tatuagem, bem como para a proteção e manutenção da tatuagem, com sete fórmulas diferentes contendo os ingredientes da Evonik. Um dos destaques é o Tattoo Preparatory Lotion. Essa loção hidratante contém o emoliente TEGOSOFT® DEC, que confere uma sensação de pele macia e não-oleosa, além do ativo SKINMIMICS® que atua na renovação dérmica e o SPHINGOKINE® que contribui para o fortalecimento de sua estrutura. Os clientes terão a oportunidade de testar esta e outras fórmulas no estande da Evonik!

Tendência Hairceuticals – Para a tendência de hairceuticals a Evonik está lançando um kit de formulações exclusivo desenvolvido em seu laboratório capilar regional, contendo seis formulações diferentes que vão ao encontro das necessidades dos consumidores latino-americanos. Por hairceuticals a Evonik compreende todos os produtos que combinam propriedades farmacêuticas e cosméticas, oferecendo performance superior e maiores benefícios aos consumidores. Em seu kit de Hairceuticals a Evonik oferece as seguintes fórmulas: Hairceutical Rebuilding Shampoo, um xampu de reparo para diferentes tipos de danos, Hairceutical Rebuilding Conditioner, um condicionador de reparo para diferentes tipos de danos químicos e mecânicos, Hairceutical Rebuilding Mask, uma máscara capilar para o fortalecimento do cabelo afetado por danos químicos e mecânicos, Micellar Hair Water, um tônico capilar com micelas para o tratamento gentil do couro cabeludo, Mild Conditioning Shampoo, um xampu suave e livre de sulfatos que oferece condicionamento premium com benefícios adicionais, e o Co-Wash – Repairing Cleansing Conditioner, um condicionador de limpeza para clientes que busquem o equilíbrio natural dos fios.


Sensory Kaleidoscope – Utilizando o formato de um mapa sensorial, a nova ferramenta interativa desenvolvida pela Evonik demonstra o efeito de formulações com diferentes emulsionantes ao toque. Baseado no extenso portfólio de produtos da Evonik, em sua experiência em aplicação tecnológica e expertise em avaliação sensorial e análises estatísticas, o Sensory Kaleidoscope torna possível desenvolver formulações com o sensorial desejado e ajuda a transformar tendências sensoriais em novos produtos. A nova ferramenta demonstra a grande variedade de efeitos sensoriais que podem ser atingidos com os emulsionantes produzidos pela Evonik. Diferentes plataformas tecnológicas estarão disponíveis aos formuladores para a seleção do emulsionante correto, como por exemplo o emulsificante silicone organomodificado ABIL® Care XL 80 ou o base-poligliceril ISOLAN® GPS. As aplicações variam de sprays leves a cremes ricos.


Innovation Seminar – A Evonik participará com a palestra “A natural way to cover different solubilization needs”, promovendo o conceito de solubilizantes naturais, que será apresentado pelo Dr. Peter Schwab, Head of Innovation Management Personal Care - Rinse-Off. A apresentação será realizada no dia 05 de outubro às 14h.

Nós gostaríamos de recebê-los em nosso estande E30 para apresentar nossos produtos e conceitos inovadores, e discuti-los com vocês!


Serviço:
in-cosmetics Latin America 2016
Data:
5 e 6 de outubro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h
http://www.in-cosmeticslatinamerica.com/



Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.


Evonik Degussa Brasil Ltda.
Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik