Press release
Central & South America
September 1, 2016

Evonik traz lançamentos para a Feiplar Composites & Feipur

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da Feiplar Composites & Feipur 2016 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Compostos Termoplásticos/Plástico de Engenharia, que ocorrerá entre os dias 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de apresentar novos produtos destinados ao mercado de espumas de poliuretano, a Evonik realizará o lançamento oficial do projeto “Evonik PU Foam Academy” na América do Sul. Trata-se de uma iniciativa global que tem como objetivo aumentar a capacitação profissional sobre a tecnologia do poliuretano com foco em espumas flexíveis em bloco, por meio de treinamentos personalizados e eventos especialmente desenvolvidos em parceria com os clientes Evonik.

A empresa investe significativos recursos na qualificação de seus parceiros por entender que a iniciativa traz valor aos negócios, com o aumento da produtividade, otimização da qualidade, inovação de produtos, redução de perdas e melhoria da relação custo-benefício. “Nosso principal objetivo é consolidar nossa liderança mundial e regional no fornecimento de aditivos para poliuretanos e atualizar o mercado sobre nossos mais novos produtos, serviços e tecnologias”, ressalta Roberto Luiz, Gerente de Poliuretanos da Evonik.

Novidades para a indústria de poliuretano
Com amplo portfólio para os mercados de poliuretano e compósitos, a Evonik é um importante parceiro destas indústrias, que exigem cada vez mais soluções de alta tecnologia e customizadas para cada aplicação. Todo o portfólio da empresa será apresentado durante a Feiplar Composites & Feipur 2016, incluindo lançamentos:

Ortegol BS 1: aditivo que melhora o espalhamento do adesivo em aglomerados.

Tegoamin ZE 5: catalisador especial de amina terciária com emissão zero, indicado para espuma flexível e HR moldado.

Ortegol AO 7: redutor de “scorching“ em espumas flexíveis.

Ortegol VCO: aditivo indicado para abrir células de espumas viscoelásticas.

Eventos simultâneos
Paralelamente à exposição, serão realizados os Painéis Setoriais, que têm como objetivo apresentar as mais recentes soluções e benefícios dos composites, poliuretano e compostos termoplásticos/plásticos de engenharia para 11 setores industriais diferentes. A Evonik participará de quatro painéis:

Painel Isolamento Térmico
Dia 8/11 – 9h20
Tema:
Plataforma Evonik de Produtos, Serviços & Tecnologias para Painéis Contínuos de Poliuretano – Equipe Técnica Mundial dedicada à indústria

Painel Automotivo
Dia 9/11 – 10 horas
Tema:
Plataforma Evonik de Produtos, Serviços & Tecnologias para solução de problemas na produção de espumas HR moldadas

Painel Mineração
Dia 9/11 – 10h40
Tema:
Apresentação do Portfólio de Aditivos Evonik para o Segmento CASE PU (Tintas, Adesivos, Selantes e Elastômeros)

Painel Espumas Flexíveis
Dia 10/11 – 9h40
Tema:
Investindo em treinamentos – Apresentação do projeto “Evonik PU Foam Academy”

A Evonik participará também do VII Congresso Internacional de Poliuretano, no dia 9/11, às 15h20, com a apresentação do programa de treinamento “Evonik PU Foam Academy”. O foco desta apresentação será o Centro Técnico de Serviços América do Sul da Evonik, localizado em Americana, SP.



Serviço:
Feiplar Composites & Feipur 2016
Data:
8 a 10 de novembro
Horário: das 12h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Estande: C7 , entre as ruas C e D




Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.



Evonik Degussa Brasil Ltda.
Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik