Press release
Central & South America
May 16, 2016

Evonik apresenta novo aditivo para tintas

Um novo tipo de aditivo de dispersão do segmento Resource Efficiency da Evonik foi desenvolvido especialmente para sistemas de tinta de baixa polaridade – com foco especial nas tintas cerâmicas. Mesmo com altas concentrações de pigmento, TEGO® Dispers 1010 proporciona baixos índices de viscosidade, contribuindo de modo importante para a fabricação eficiente de tintas cerâmicas. O aditivo dispersante, líquido, sem solvente e com teor de 100% de substâncias ativas, é fácil de manusear e dosar.

TEGO® Dispers 1010 permite a produção de tintas jato de tinta de baixa viscosidade com características de fluido newtoniano. Tamanhos de partículas pequenos, obtidos por meio de moagem eficiente, resultam em máxima intensidade de cor, enquanto tamanhos de partículas pequenos asseguram tintas de fácil filtração. A sedimentação de todos os tipos de pigmentos é suprimida apesar da baixa viscosidade e permite que os sistemas de tintas tenham uma vida útil mais longa.

“O produto apresenta ampla compatibilidade e pode ser combinado com facilidade com co-aditivos, como o TEGO® Dispers 656, para obter o ponto de escorrimento desejado”, diz a Dra. Anna-Maria Hofmann, diretora global de Marketing para Tintas & Novas Aplicações. “A combinação com outros aditivos de dispersão também permite que a compatibilidade de solventes não polares, como os hidrocarbonetos, seja ajustada para se igualar à dos solventes polares. É um verdadeiro faz-tudo – também adequado para uso com pigmentos orgânicos e negros de fumo”!

Outros aditivos de umectação e dispersão TEGO® Dispers podem ser usados em combinação a fim de aumentar o desempenho do TEGO® Dispers 1010. Mais informações podem ser solicitadas em digital-printing-inks@evonik.com.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.