Press release
Central & South America
December 15, 2015

Mantendo a "Big Apple" limpa - Protectosil® BHN Plus usado para reformar Times Square

Mais de 300.000 pedestres atravessam esse cruzamento emblemático a cada dia, deixando toneladas de sujeira. Mesmo com um cronograma de limpeza rigorosa que inclui lavagem todas as noites, a organização responsável pelas atividades de Times Square, Times Square Alliance, não poderia remover manchas profundas deixadas na calçada. Isto é, até que a superfície de 50.000 pés quadrados do famoso cruzamento recebeu um revestimento de Protectosil® BHN Plus, protegendo-o de volumes de sujeira, bem como a limpeza agressiva, sem alterar a aparência da superfície.

Em 2012, quando a empresa de arquitetura Snohetta foi contratada para redesenhar Times Square para que se tornasse mais "amigável para pedestres", ela buscou a Evonik por uma solução que não só combatesse a sujeira, mas que protegesse a superfície contra manchas profundas.

Pete DeNicola, gerente de marketing técnico, Resource Efficiency, e Pat Hughes, um representante de vendas independente, contaram com testes de laboratório que avaliaram vários produtos antes de determinar que Protectosil® BHN Plus era o mais adequado para a aplicação. Neste verão passado (2015), depois que outra fase de construção foi concluída, um dos cruzamentos mais movimentados do mundo recebeu uma cobertura de Protectosil® BHN Plus. O produto também foi aplicado durante o inverno de 2013, assim que a fase inicial de construção foi concluída.

Já utilizado no estádio da Liga Nacional de Futebol dos Cincinnati Bengals, o Protectosil® BHN Plus tem um histórico de sucesso em locais onde há muito de tráfego pesado e de grandes quantidades de resíduos indesejáveis no chão.

Pat Hughes e Kenny Hopfensperger, gerente de vendas regional da Evonik, estão trabalhando com a cidade de Nova York para promover ainda mais a utilização dos produtos Protectosil® para a proteção de edifícios em projetos futuros. A aplicação repetida desses produtos seria para garantir a limpeza e a alegria da Times Square e outros destinos da “Big Apple” para os próximos anos.




Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.
A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.