Press release
Central & South America
December 4, 2015

Evonik Nutrion & Care – Animal Nutrition marca presença na Fenacam & LACQUA/SARA (WAS) 2015

Com o objetivo de se firmar como fornecedor estratégico e inovador de aminoácidos para o segmento de aqua, a Evonik Nutrition & Care – Animal Nutrition mostrou seus diferenciais em relação aos concorrentes por meio de produtos específicos e inovadores para atender às exigências de cada espécie animal, associada ao conceito de “Value Selling”, focando em serviços para auxiliar os clientes a superar seus desafios e otimizar sua produção.

Durante o evento, além de divulgar seus conceitos técnicos, serviços, produtos e apoiar o setor, a Evonik realizou o lançamento do AMINOShrimp®, um software interativo e simples de ser usado para calcular as recomendações de aminoácidos para camarão, e o pré-lançamento do AQUAVI® Met-Met, uma inovadora fonte de metionina para nutrição de camarões.

A proposta foi investir em um stand, oferecer palestras técnicas que foram apresentadas pela equipe técnica da Evonik e por consultor externo, realizar evento de lançamento de divulgação do AMINOShrimp® e AQUAVI® Met-Met, bem como dar suporte à área acadêmica e de pesquisa por meio do patrocínio da participação de 30 convidados, entre eles professores dos principais centros de pesquisa em Aquicultura do Brasil e principais empresas do segmento.

O stand da Evonik recebeu um número grande de visitantes durante todos os dias da feira.


Seminários Técnicos

Em paralelo à feira, na parte da manhã, foram realizados Seminários Técnicos no mesmo centro de eventos. Especialistas técnicos da Evonik e convidados participaram com apresentações iniciadas no dia 17 de novembro.

No XII Simpósio Internacional de Carcinicultura, o convidado Albert Tacon, Technical Director - Aquatic Farms, apresentou os recentes desenvolvimentos na Formulação de Rações para Camarões e nas Estratégias de alimentação.

No IX Simpósio Internacional de Aquicultura, o convidado Adhemar Oliveira, Gerente Técnico da Evonik Brasil, falou sobre Nutrição de Peixes de Água Doce. Na sequência, Claudia Silva, Gerente Técnica em Aquicultura da Evonik Alemanha, apresentou o tema Nutrição de Peixes Estuarinos e Marinhos.

Claudia Silva também apresentou trabalho com o tema: Avaliação da produtividade do alimento natural na resposta de camarões L. Vannamei alimentados com AQUAVI® Met-Met.

Outro convidado da Evonik a se apresentar no Seminário foi Felipe Façanha, da Labomar, Instituto de Ciências do Mar – UFC, que falou sobre a Suplementação dietética de metionina em resposta à densidade de estocagem do camarão L Vannamei (boone, 1931), em água verde.

A Evonik também realizou um Simpósio sobre Inovação em Nutrição de Aminoácidos para Camarões. Entre os convidados estavam professores, pesquisadores e clientes, somando aproximadamente 100 pessoas, das principais empresas e universidades do segmento de Aquicultura: Invivo, Nutreco, Poli-Nutre, Guabi, Alisul, Cooperativas do Oeste do Paraná, UFSC, USP, UEM, UEPG.

O evento foi iniciado com um almoço. O Gerente de Marketing da Evonik para América Latina, Rodrigo Galli, realizou a abertura e o encerramento. Gaelle Husser, Gerente Global de Produto para Aquicultura – Alemanha, apresentou o novo produto AQUAVI® Met-Met, e Claudia Silva, Gerente de Suporte Técnico Senior para Aquicultura, apresentou o lançamento AMINOShrimp®.

A Evonik vem aumentando sua participação no segmento de aquicultura ao redor do mundo e a presença na Fenacam 2015 fortaleceu ainda mais a marca da empresa para este setor. Os eventos foram um sucesso e toda a equipe presente recebeu comentários muito positivos sobre o profissionalismo da atuação da Evonik.

 





Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.
A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.