Press release
Central & South America
November 10, 2015

Evonik participa da Fenacam 2015

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da Fenacam 2015 – Feira Nacional do Camarão – que será realizada de 16 a 19 de novembro, em Fortaleza, no Ceará.

O objetivo é divulgar produtos e serviços inovadores para o setor de aquicultura, especificamente a carcinicultura, durante os quatro dias de feira. “Uma equipe técnica estará à disposição de todos os visitantes e convidados para apresentar nossas soluções para este mercado”, destaca Marisa Martinez, Chefe de Comunicação e Marketing do segmento Nutrition & Care, da Evonik.

A empresa aproveitará para reunir professores, pesquisadores e clientes em um evento paralelo, sobre Inovação em Nutrição de Aminoácidos para Camarões, que ocorrerá no dia 18/11.

Destaques e lançamentos
Durante a Fenacam, a Evonik apresentará o AMINOShrimp®, um software interativo e simples de ser usado para calcular as recomendações de aminoácidos para camarão. Outro destaque será o pré-lançamento do produto AQUAVI® Met-Met, uma inovadora fonte de metionina para nutrição de camarões.

A suplementação de AQUAVI® Met-Met nas rações para aquicultura não somente otimiza os custos, mas também melhora a performance da criação de camarões, além de minimizar a liberação de resíduos na água. Ele assegura um valor nutricional mais alto do que qualquer outra fonte de metionina por conta de suas propriedades únicas: baixa lixiviação e liberação lenta no intestino.

A Evonik vem aumentando sua participação no segmento de aquicultura ao redor do mundo e inovando esse mercado com produtos e serviços. Abaixo estão destacados alguns dos diferenciais do produto AQUAVI® Met-Met:

- Menor dependência de matérias-primas marinhas
Planejamento de negócios mais preciso e redução dos custos de matérias-primas.

- Estabilidade no fornecimento e desempenho superior
Valor nutricional superior permite reduzir custos de ração.
A mais pura qualidade produzida a partir de uma fábrica dedicada na União Europeia

- Pegada Ecológica e certificações
Alimento para espécies marinhas produzido de forma sustentável e ecologicamente correto é valorizado nos mercados de exportação.

Palestras
A Evonik participará de dois eventos simultâneos à Fenacam com três palestras. Confira:

XII Simpósio Internacional de Carcinicultura
17/11, das 11h às 11h40
“Recentes desenvolvimentos na Formulação de Rações para Camarões e nas Estratégias de alimentação”.

IX Simpósio Internacional de Aquicultura
17/11, das 11h40 às 12h20
“Nutrição de Peixes Estuarinos e Marinhos”.

17/11, das 12h20 às 13h
“Nutrição de Peixes de Água Doce”

Serviço
Fenacam 2015 – Feira Nacional do Camarão
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza (CE)
Site: www.fenacam.com.br
E-mail: fenacam@fenacam.com.br
Telefone: (84) 3231-6291
Localização da Evonik: Estande 174

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.