Press release
Central & South America
July 2, 2015

A Evonik conclui com sucesso a aquisição da Monarch Catalyst na Índia

Evonik Industries anunciou ter concretizado a aquisição da Monarch Catalyst Pvt. Ltd., Dombivli (Índia) no dia 5 de junho de 2015. Um plano para adquirir a Monarch Catalyst havia sido anunciado em março de 2015, mas a efetivação do acordo ainda estava sujeita a determinadas condições. A empresa emprega cerca de 300 pessoas e sua nova denominação será Evonik Catalysts India Pvt. Ltd. Todas as atividades futuras da Evonik relacionadas a catalisadores na Índia serão realizadas através da empresa recém-adquirida. As partes concordaram em manter o valor da compra em sigilo.

Com sua linha de negócios Catalysts, a Evonik é líder global na produção de catalisadores especiais, catalisadores customizados e componentes para catalisadores nos segmentos de mercado ciências da vida & química fina, indústria & petroquímica e poliolefinas. A operação global da Monarch associada à linha de catalisadores utilizados na hidrogenação de óleos e gorduras é uma ampliação do portfólio de catalisadores da Evonik.

O portfólio de catalisadores à base de metais base ativados e catalisadores de metais preciosos reforça as posições da Evonik na Índia e na região da Ásia. A atual base de clientes da Monarch vai continuar a ser atendida através dos canais de vendas estabelecidos.

Ralph Sven Kaufmann, Chief Operating Officer (COO) e membro do Conselho Executivo da Evonik, vê essa aquisição como uma excelente oportunidade para fortalecer o negócio de catalisadores na região de crescimento da Ásia. “A linha de negócios Catalysts integra o negócio do segmento Resource Efficiency da Evonik. Com a aquisição, complementamos nossas competências em inovação de produtos e tecnologias para tornar os processos e produtos de nossos clientes mais eficientes”, comenta Kaufmann. “O momento da aquisição está bastante alinhado com as mudanças que ocorrem na Índia, onde os líderes políticos têm colocado o crescimento econômico novamente no topo da agenda para alavancar o grande potencial de crescimento que o subcontinente indiano tem”, diz Kaufmann.

“Com o negócio de catalisadores para hidrogenação de óleos e gorduras da Monarch, somos hoje um dos maiores fornecedores globais atuando nesse crescente segmento de mercado”, explica o Dr. Wilfried Eul, Chefe da linha de negócio Catalysts da Evonik. “Com a nova unidade de produção na região de Mumbai, a nossa posição será ainda mais favorável para atendermos os nossos clientes do segmento do mercado de ciências da vida & química fina na Índia e na região do crescimento na Ásia”, explica Eul.

A rede de produção de catalisadores da Evonik compreende unidades na Alemanha (Hanau, Marl, Rheinfelden), em Calvert City (Kentucky/EUA), na cidade de Americana (Brasil), em Tsukuba (Japão), em Xangai (China) e um planta de facção adicional para catalisadores de metais preciosos na Índia.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.