Press release
Central & South America
June 18, 2015

Novo estudo confirma que as antocianinas do Healthberry™ 865 produzem um efeito positivo em indivíduos portadores de diabetes tipo 2

Um novo estudo confirma as propriedades antioxidantes das antocianinas e os seus efeitos positivos sobre o sistema cardiovascular em seres humanos. O estudo foi realizado utilizando Medox®, um suplemento nutricional fabricado pela Biolink AS. Recentemente a Evonik iniciou a comercialização em todo o mundo de um extrato em pó de mirtilo e cassis negro oriundos da Escandinávia sob a denominação Healthberry™ 865.

Como um esforço conjunto que contou com a colaboração da Sun Yat-sen University, em Guangzhou, China, e do Laboratório Guangdong Provincial Key voltado à alimentação, nutrição e saúde, realizou-se um ensaio randomizado, duplo-cego, controlado por placebo que investigou os efeitos de doses diárias de 320 miligramas de Healthberry™ 865 sobre 58 indivíduos portadores de diabetes tipo 2. O estudo mostrou que o suplemento reduziu significativamente a concentração de colesterol LDL e de triglicéridos no sangue, além de elevar as concentrações de colesterol HDL. Ficou também constatado que o Healthberry™ 865 produz um efeito positivo significativo nos níveis de glicose no sangue e no índice de resistência à insulina dos pacientes.

Os resultados reiteram o que mais de 20 outros estudos no mundo inteiro já haviam demonstrado: que uma dieta suplementada com Healthberry™ 865 tem um efeito positivo comprovado sobre o metabolismo de seres humanos, em geral e no de indivíduos com diabetes tipo 2, em particular.

A constatação foi publicada no renomado Journal of Nutrition (Li et al, Journal of Nutrition doi: 10,3945 / jn.114.205674, preliminarmente à impressão, em fevereiro de 2015).



Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.