Press release
Central & South America
May 13, 2015

Evonik é eleita melhor fornecedora de sílicas

A premiação da 19ª Pesquisa Paint & Pintura ocorreu no dia 8 de maio, em São Paulo (SP), e a Evonik - uma das líderes mundiais em especialidades químicas - foi mais uma vez agraciada com o troféu de melhor fornecedora de sílicas para o setor de tintas.

A empresa oferece amplo portfólio de matérias-primas para os fabricantes de tintas industriais, imobiliárias, automotivas, marítimas, de impressão, etc. Entre as soluções, destacam-se as sílicas, que facilitam os processos de fabricação e aumentam tanto a qualidade quanto o desempenho da aplicação, agregando valor aos produtos finais.

“Com a indústria focada cada vez mais em produtos inovadores, existe uma tendência natural ao desenvolvimento tecnológico de processos e materiais mais práticos e eficazes que possam garantir melhorias nas características do produto e o máximo de benefícios ambientais e esses aspectos estão presentes nas sílicas produzidas pela Evonik”, destaca Camila Pecerini, Gerente de Negócios da linha de Sílicas.

Tradicionalmente, a empresa é reconhecida pelos fabricantes que participam da Pesquisa Paint & Pintura como a melhor fornecedora de sílicas, o que é motivo de muito orgulho: “consideramos o resultado um reconhecimento do mercado aos nossos esforços para atender às necessidades específicas desse setor e isso nos motiva a aperfeiçoar ainda mais nosso trabalho”, destaca Camila Pecerini.


Sobre o Prêmio
O Prêmio Paint & Pintura é promovido pela Agnelo Editora e inclui 51 categorias, das quais 37 são de Insumos; sete de Melhores Indústrias de Tintas do País; seis de Personalidades do Ano e a Empresa Máster. A pesquisa, auditada pela Premium Auditores Independentes, é realizada com representantes de empresas atuantes no mercado de tintas - compradores, diretores, presidentes, gerentes – que avaliaram produtos e serviços de seus fornecedores.


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.