Press release
Central & South America
May 8, 2015

Evonik estará na primeira edição da Tissue World São Paulo

Pela primeira vez realizada no Brasil, a Tissue World São Paulo 2015 – Feira e Conferência centrada na indústria de papel Tissue, que acontece de 20 a 22 maio, no Transamérica Expo Center, na Capital paulista, terá a participação da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, no estande 110. Evento reconhecido mundialmente, com passagem por cidades como Milão, Nova Orleans, Xangai e Istambul, chega em momento de crescimento da indústria na região, tendo o Brasil como referência para a América do Sul.

Com produtos já consagrados para aplicação em Tissue nos Estados Unidos e Europa, a Evonik traz para seu estande na feira a mesma expertise com o objetivo de apresentar o portfólio, agora, para o mercado sul-americano. Assim, estreiam por aqui, juntamente com o evento, AROSURF®, VARISOFT® e REWOQUAT®, amaciantes e debonders destinados à praticamente todos os requisitos da indústria de papel Tissue e de fluff pulp. Além destes, os visitantes poderão conhecer também o TEGOPREN®, amaciante e anti-espumante para polpa de celulose e papel.
A maior parte desses compostos da Evonik são biodegradáveis e atendem às rigorosas normas internacionais. Como são permitidas muitas variações, é possível que o cliente escolha o melhor composto para a sua aplicação ou, até mesmo, que um novo produto seja desenvolvido.

Aos interessados que passarem pelo espaço de exposições, a Evonik colocará à disposição um de seus especialistas para discutir tecnicamente as aplicações desses produtos. “Nosso conhecimento em aplicação e processos se baseia em uma vasta plataforma tecnológica de surfactantes orgânicos especiais e de siloxanos organo-modificados. Temos a convicção de que será uma excelente oportunidade para quem quiser entender mais a respeito desses produtos da Evonik”, explica Edson Factori, gerente de Vendas Regional America do Sul.

Centro de competência
O grande diferencial da Evonik é o suporte técnico. Tanto que conta com um Centro de Competência de papel Tissue, localizado em Chesterfield, na Virgínia, Estados Unidos, que presta serviços e assegura os padrões de qualidade, atuando como laboratório de suporte global para o desenvolvimento de produtos e aplicações. Oferece ainda dados de aplicação que demonstram aos clientes de que forma os produtos da Evonik intensificam o desempenho de seus itens. O laboratório detém o know-how para formação de folhas de papel (hand sheet) que, em seguida, podem ser testadas em relação a várias propriedades como, por exemplo, resistência, absorvência e maciez.


Serviço:
Tissue World São Paulo 2015 – Feira e Conferência
Data: 20 a 22 de maio de 2015
Horário: 13h às 20h (Feira) / 9h20 às 16h (Conferência)
Local: Transamérica Expo Center / Pavilhão E - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Estande da Evonik: 110



Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.