Press release
Central & South America
April 15, 2015

Evonik apresenta novidades na FCE Pharma e Cosmetique

Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará de mais uma edição da FCE Pharma e FCE Cosmetique – exposições internacionais de tecnologia para a indústria farmacêutica e cosmética. Os eventos ocorrerão simultaneamente, de 12 a 14 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

No estande da empresa serão apresentados produtos e serviços inovadores, como lançamentos, tendências e novos conceitos de marketing focados nas áreas cosmética e farmacêutica, visando surpreender e antecipar os interesses dos clientes da empresa.

A Evonik terá a participação de duas linhas de negócios na FCE 2015: Health Care e Personal Care, ambas pertencentes à unidade de negócios Nutrition & Care. “São mercados crescentes e nos quais a Evonik se destaca no cenário mundial com soluções inovadoras e de alta tecnologia”, observa Flávio Donato, gerente de Marketing & Vendas Personal Care/Nutrition & Care.

Os destaques para a indústria de cosméticos, serão:

VARISOFT® EQ 100 – o novo estérquat que se destaca pelas excelentes propriedades condicionantes e perfil eco-friendly. É livre de solventes, biodegradável e proveniente do óleo de canola. Além do apelo sustentável – vale ressaltar que este agente condicionante pode ser empregado em formulações a frio, o que também reduz consumo de energia -, o novo VARISOFT® EQ 100 possui significativo condicionamento, principalmente nos cabelos úmidos, e aplicabilidade universal em diversas formulações para cabelo: como xampus, condicionadores e sprays leave-in.

Set de Cuidados Faciais – o grande diferencial da linha de Personal Care neste ano é a apresentação do primeiro conceito de cuidados faciais criado exclusivamente para o mercado latino-americano. Por meio de diversas pesquisas de mercado foram destacadas tendências de consumo, aplicadas nas formulações que serão apresentadas pela Evonik em seu set de cuidados faciais. O conceito inclui formulações especialmente desenvolvidas para a pele latina - uma linha completa de cuidados para a pele do rosto, da limpeza até o tratamento intensivo -, além de uma brochura explicativa sobre os produtos oferecidos.

“The Ceramide Expert” – plataforma que celebra os 20 anos de expertise da Evonik na criação das ceramidas, idênticas às moléculas produzidas pelo organismo humano. Atualmente são oito produtos dentro da plataforma patenteados pela Evonik, que oferecem benefícios para pele e cabelos. Dentre os produtos temos ativos anti-idade, ativos que reconstituem a barreira de lipídios natural da pele, ativos que reduzem a queda de cabelo, dentre outros.

Nova fábrica de cosméticos
Em outubro de 2014 a Evonik inaugurou na cidade de Americana (SP) a primeira planta para a produção de ingredientes cosméticos na América Latina. O investimento, com capacidade produtiva de 50 mil toneladas por ano, reafirma o compromisso da empresa em oferecer maior agilidade, flexibilidade e preços competitivos aos clientes da região.

A unidade recém-inaugurada produzirá surfactantes secundários, agentes condicionantes, emulsionantes, emolientes e ativos que melhoram as propriedades de diversos produtos.

Além deste investimento, o laboratório de tecnologia aplicada em Guarulhos (SP) foi recentemente expandido para melhor atender às necessidades do mercado de Hair Care. O laboratório centraliza o suporte técnico da área Personal Care na América Latina, realizando testes, produção de protótipos e desenvolvendo novos produtos cosméticos, além de oferecer treinamentos específicos aos profissionais do setor.

Os destaques para a indústria farmacêutica
Para a indústria farmacêutica, a Evonik apresentará sua completa plataforma de produtos e serviços que inclui o desenvolvimento de formulações, sistemas de liberação controlada, síntese de ativos farmacêuticos e scale-up.

Os polímeros EUDRAGIT são tradicionais excipientes presentes na indústria farmacêutica há mais de 60 anos e estão disponíveis na forma de suspensões aquosas, grânulos e pós, e caracterizam-se pela versatilidade em atuar na liberação imediata de fármacos ou liberação controlada mediada por pH ou por tempo.

Dos produtos em destaque, o foco será a promoção do revestimento EUDRAGIT® EPO ReadyMix, desenvolvido para agilizar o processo de preparo de suspensões de revestimentos para comprimidos que necessitam de proteção contra umidade e mascaramento de sabor e odor; a linha de detergentes CHEMATIC®, especialmente formulada para a limpeza de equipamentos após processos de revestimentos com EUDRAGITs® insolúveis (RL e RS); e o PlasAcryl, um sistema desenvolvido para tornar mais simples e rápido o preparo de suspensões de revestimento.

Complementando a linha de revestimentos, a Evonik apresentará parceria com a empresa alemã Biogrund, fabricante de revestimentos ready to use de liberação imediata em sistemas coloridos ou incolores.

A Evonik consolida sua parceira com a Colorcon na promoção da linha Acryl-EZE, e para 2015 a novidade é o lançamento do Acryl-EZE® II, um sistema otimizado entérico acrílico aquoso, revestimento totalmente formulado, de alto desempenho, que oferece proteção entérica confiável com baixos ganhos de peso quando comparado a sistemas Acryl-EZE existentes. As formulações são adequadas para uso em multiparticulados ou em comprimidos, incluindo aplicações em inibidores de bomba de prótons (PPI - proton pump inhibitor).

Os parceiros da Evonik presentes: Meggle, pioneira no desenvolvimento de excipientes inovadores à base de Lactose; Junbuzlauer, fabricante de plastificantes à base de Citrato de Trietila; e BK Giulini, especialista em ativos farmacêuticos antiácidos e digestivos.

Serão destaques também aminoácidos, derivados de aminoácidos e peptídeos para aplicações em formulações de medicamentos, cultura de células, suplementos alimentares, nutrição parenteral e enteral.

Também estarão presentes no estande da Evonik as marcas AEROSIL e AEROPERL - excipientes essenciais utilizados como agente de deslizamento e carreamento de ativos farmacêuticos.

“Estamos confiantes de que com o nosso portfólio de produtos e serviços somos o parceiro ideal para prover soluções de revestimento ao mercado farmacêutico no Brasil e América Latina”, destaca Luis Roberto Cardoso, Diretor LATAM Health Care, Nutrition & Care, da Evonik.

Serviço:
FCE Pharma e FCE Cosmetique

Data: 12 a 14 de maio de 2015
Horário: 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Estande da Evonik: Rua B 4


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.