Press release
Central & South America
July 15, 2014

Evonik anuncia novo distribuidor na área de Personal Care

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anuncia novo distribuidor na área de Personal Care. Desde 1º de julho, a PIC Química, especialista no mercado de insumos cosméticos, passou a ser responsável pela comercialização da linha de silicones ABIL e atenderá todo o mercado nacional.

“Nosso objetivo com esta parceria é proporcionar um atendimento de excelência aos nossos clientes. A PIC Química possui experiência no mercado cosmético e presença em diferentes regiões do Brasil, além de uma equipe técnica capaz de suprir as necessidades dos clientes”, destaca Flávio Donato, gerente de Marketing & Vendas de Personal Care para a América do Sul da Evonik.

A linha ABIL é composta por especialidades de silicones organomodificados, indicadas para formulações para os segmentos de Hair Care e Skin Care, que promovem maior estabilidade em emulsões, texturas sedosas ao toque da pele e multibenefícios para linhas capilares, condicionando e protegendo os fios.

Ações integradas
O incremento na distribuição dos produtos da área cosmética faz parte das estratégias da Evonik voltadas ao segmento, que proporcionarão mais estrutura para o atendimento da demanda do Brasil e da América Latina. Está em construção, em Americana (SP), uma unidade fabril dotada de tecnologia de ponta, para a fabricação de ingredientes de alta qualidade para indústrias do segmento de cuidados pessoais e com o lar. O início da produção está previsto ainda para 2014.

Os investimentos realizados pela empresa no País permitirão atender ao mercado local com alta qualidade e custos competitivos, principalmente pela maior proximidade dos clientes. “Dessa forma é possível assegurar, ainda, suporte de tecnologia aplicada, com prazos mais curtos e inovações orientadas pelas necessidades locais, e maior racionalização na cadeia de fornecimento e logística”, acrescenta o gerente de Marketing & Vendas de Personal Care da Evonik.

Perfil PIC Química
Criada com o objetivo de tornar-se referência no segmento de matérias-primas para os campos da cosmética, farmacêutica, fitoterapia, nutracêutica, veterinária e household, a PIC Química adota um conjunto de ações integradas, para criar as melhores soluções às necessidades dos clientes, com uma equipe qualificada para seu melhor atendimento.

Sediada em Itapevi (SP), a PIC Química possui experiência no mercado cosmético e presença em diferentes regiões do Brasil e fornece completa linha de produtos que são criteriosamente estudados e qualificados, advindos de alianças estratégicas com companhias de atuação internacional.


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2013, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,0 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.