Press release
Central & South America
June 11, 2014

Evonik amplia a linha de metacrilatos

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, amplia sua gama de monômeros metacrílicos, com a família VISIOMER® Terra. O produto tem um índice significativo de componentes renováveis, oferecendo excelentes propriedades.

Família de produtos
Inicialmente, três itens compõem a nova família, que será ampliada em breve:

VISIOMER® Terra IBOMA – leva resina de pinho em sua composição e possui 71% de carbono biorrenovável, permitindo aos fabricantes formularem tintas com alto teor de sólidos, com baixo índice de emissão de compostos orgânicos voláteis (COV) e menor viscosidade.

VISIOMER® Terra C17,4-MA – conta com 81% de carbono biorrenovável; VISIOMER® Terra C13-MA – com 76% de carbono biorrenovável. Ambos possuem base de óleo vegetal e apresentam hidrorrepelência e resistência a solventes.

Sustentabilidade
Dada sua base biológica, os produtos da linha VISIOMER® Terra se enquadram nos conceitos de sustentabilidade e vêm ao encontro dos objetivos da Evonik em desenvolver processos cada vez mais eficientes e reduzir a pegada de carbono em toda a cadeia de abastecimento.

A Evonik reconhece as necessidades do mercado em todo o mundo por produtos que apresentem menor impacto ambiental, seja em sua fabricação, em sua composição ou aplicação. Por isso, foca importantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos que aliem sustentabilidade e alto rendimento. “A nova família de metacrilatos é um exemplo deste trabalho e um ponto importante para a oferta de novos itens que atendam a estes quesitos”, destaca Flávio Martins, Gerente de Negócios da área de Performance Polymers para a América do Sul e Central.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2013, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,0 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.