Press release
Central & South America
May 23, 2014

Evonik destaca-se como fornecedora de sílicas

O reconhecimento já não é novidade, mas é um motivo de honra para a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, que novamente foi uma das vencedoras do Prêmio Paint & Pintura. Em sua 18ª edição, a premiação ocorreu no dia 09 de maio, em São Paulo (SP), e destacou o trabalho das indústrias ligadas ao setor de tintas.

A Evonik foi premiada como a Melhor Fornecedora de Sílicas para o segmento de tintas, componentes que afetam diretamente o desempenho deste tipo de produto. O amplo portfólio da companhia – com destaque para itens destinados às tintas à base de água e cura UV, ambientalmente mais amigáveis - e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos explicam a indicação da empresa por representantes do mercado.

Para Camila Pecerini, Chefe de Produto da área Inorganic Materials da Evonik, a premiação é uma resposta do mercado aos esforços da companhia em atender às necessidades específicas desse setor, respeitando as características dos segmentos imobiliário, industrial, automotivo, decorativo e marítimo. “Trabalhamos para sermos os melhores em um mercado que é bastante competitivo”, afirma.

A Evonik tem como premissa investir continuamente na evolução dos itens que compõem seu portfólio e no desenvolvimento de produtos que se antecipem às tendências e necessidades do mercado.

O Prêmio Paint & Pintura é concedido pela Agnelo Editora e inclui 51 categorias, das quais 37 são de Insumos; sete de Melhores Indústrias de Tintas do País; seis de Personalidades do Ano e a Empresa Máster. A pesquisa, auditada pela Premium Auditores Independentes, é realizada junto a representantes de empresas atuantes no mercado de tintas - compradores, diretores, presidentes, gerentes – que avaliaram produtos e serviços de seus fornecedores.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2013, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,0 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.