Press release
Central & South America
April 23, 2014

Evonik estará presente na Agrishow 2014

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará pela primeira vez da Agrishow – 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada entre os dias 28 de abril e 2 de maio, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Como um dos principais players no setor de polímeros de alta performance, o grande destaque da empresa no evento serão as membranas de fibra oca SEPURAN® Green, fornecidas em cartuchos e indicadas para a purificação de biogás.

O sistema consiste em milhares de fibras ocas fabricadas de polímeros de alta performance e alojadas em tubos de aço inoxidável. A tecnologia permite que várias membranas sejam conectadas conforme a aplicação e a capacidade de operação do sistema. Seu conceito modular oferece flexibilidade de escala, substituição rápida das membranas, além de ser leve e compacto.

O processo estável e contínuo ocorre em pressões de até 25 bar e permite obter metano com pureza superior a 97%. Isto porque o CO2, que também é gerado na digestão anaeróbica, é removido pelos módulos de SEPURAN® Green, o que permite que o biometano seja utilizado como substituto ao gás natural – GNV, cogeração de energia, ou alimentar o grid de gás natural.

O sistema SEPURAN® Green traz diversos benefícios às usinas de lixo orgânico, unidades de tratamento de efluentes, agroindústrias, dentre outros. “A facilidade de operação e alta eficiência do sistema reforçam a elevada relação custo/benefício do produto, principalmente para o setor de agronegócio”, afirma Julio Barbeiro, Coordenador de Desenvolvimento de Novos Negócios da Evonik.

Serviço
21ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação)
De 28 de abril a 2 de maio de 2014, das 8 às 18 horas
Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP
www.agrishow.com.br
Localização do estande da Evonik: Pavilhão – Estande G

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2013, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,0 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.