Press release
Central & South America
October 4, 2013

Evonik anuncia reajuste de preços de alcoolatos

Com o objetivo de mantermos transparência e ética em nossas relações comerciais, a Evonik Industries comunica aumento de preços entre 12% e 16% para alcoolatos (Metilato de Sódio e Metilato de Potássio) na América Latina. A elevação de custos regionais tornou necessário este reajuste.

O aumento de preços para alcoolatos estará vigente a partir de 15 de Outubro de 2013 ou conforme contratos em vigor.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.