Press release
Central & South America
September 26, 2013

Evonik marca presença em evento internacional do mercado cosmético

A Evonik participará da Conferência Internacional da IFSCC, que será realizada pela primeira vez no Brasil, de 30 de outubro a 01 de novembro de 2013, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e a NürnbergMesse Brasil, reunirá cientistas de vários países para um intercâmbio de informações de alto nível.

Com o tema central Boosting Cosmetic Science in Rio, a 22ª edição da Conferência contará com apresentações orais e no formato de pôster, com prêmios para os melhores trabalhos, além de uma área de exposição para as empresas apresentarem globalmente suas novidades e soluções para a indústria cosmética.

Os destaques no estande da Evonik será o ativo TEGO® Cistus, para proteção do DNA contra os danos UV, o ativo Sphingokine® NP, como um multiativador das camadas da pele e o mais recente lançamento TEGO® Care PBS 6, emulsionante PEG-free ideal para formulações de alta complexidade como loções com alto FPS e emulsões fluidas. Também proporciona propriedades de hidratação.

“Além de um estande de apoio, para atendermos clientes, divulgarmos nossos trabalhos científicos e produtos, este evento representa uma oportunidade para alinharmos nossas soluções às últimas tecnologias e descobertas do mercado”, destaca Eraldo Pereira, diretor da unidade de negócios Consumer Specialties da Evonik – América Latina, lembrando que a presença desta conferência no Brasil reafirma a importância da região para o mercado cosmético.

“O investimento da Evonik em uma fábrica de ingredientes para indústria de cuidados pessoais e para o lar – em construção em Americana (SP) - está completamente alinhado com as necessidades e crescimento desta indústria”, completa Pereira.

Trabalhos científicos
A Evonik será responsável pela apresentação de três trabalhos científicos expostos no formato de pôsteres. Dr. Mike Farwick, Head de Innovation Management – Ingredientes Ativos e autor dos trabalhos, estará presente para esclarecer as dúvidas e apresentar os trabalhos aos interessados. Os temas das exposições e seus autores são:

- "Daylight Defense and DNA Protection by a Highly Purified Cistus Incanus (Pink Rock Rose) Extract" (Autores: Mike Farwick; Tim Koehler; Jennifer Schild; Sandra Bellendorf; Patrick Ulrich; Matthias Mentel)

- "Efficacy of a Skin-Identical Sphingosine-Lipid-Mixture Demonstrated by Innovative Application of Raman-Spectroscopy" (Autores: Mike Farwick; Jennifer Schild; Ursula Maczkiewitz; Sandra Bellendorf; Matthias Mentel)

- "Deep Dive Into Skin - Towards a Comprehensive Understanding of Ceramides, Peptides and Phytochemicals" (Autores: Matthias Mentel; Benjamin Tuchscherer; Elfi Busse; Reinhard Neubert; Mike Farwick)

Serviço:
Conferência Internacional da IFSCC
Data: 30 de outubro a 01 de novembro
Horário (exposição): 10 às 18 horas
Local: Windsor Barra Hotel
Av. Lucio Costa, 2630 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.