Press release
Central & South America
June 27, 2013

Evonik marca presença no congresso Ecogerma 2013

Entre os dias 26 e 27 de junho acontece a quinta edição da Ecogerma, uma das principais conferências do país com foco na sustentabilidade. O evento, que é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), está sendo realizado no Club Transatlântico, em São Paulo.

Alinhada com o Ano Brasil-Alemanha 2013-2014, a Ecogerma 2013 recebeu o patrocínio da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas e que vem apoiando diversas iniciativas em comemoração ao Ano Brasil-Alemanha.

“A sustentabilidade é sempre uma questão chave para o desenvolvimento e por isso a Evonik apoia esse evento. Nossa empresa está focada em três principais megatendências: Eficiência de Recursos, Saúde & Nutrição e Globalização. Para isto, inova em produtos e serviços que visam antecipar as necessidades de hoje e das futuras gerações. Todo o conhecimento e experiência da Evonik tem um valor adicional quando pode ser compartilhado em eventos como a Ecogerma”, destaca Weber Porto, Diretor Presidente da Evonik para a América do Sul.

A quinta edição do congresso traz como tema “Inovação: gestão de resíduos, energia e a mobilidade”. Pesquisadores, especialistas, representantes de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e alemãs ministrarão diversas palestras estruturadas em painéis. No tema mobilidade, um dos destaques será a palestra ministrada, no dia 26, por Débora Rebuelta, Chefe de Produto para América do Sul da Evonik, sobre “Contribuição de sistemas de sinalização horizontal de plástico a frio para vias mais seguras e sustentáveis”.

Sobre a Ecogerma

A Ecogerma é o mais importante evento sobre a indústria de sustentabilidade alemã no Brasil. Ela apresenta a contribuição de empresas alemãs estabelecidas no Brasil, no que se refere ao uso eficiente de recursos e proteção ambiental. O evento conta com a participação de palestrantes alemães e brasileiros, representando universidades, institutos de pesquisa, associações e empresas. As palestras tratam sobre temas atuais, de grande relevância nas relações entre o Brasil e a Alemanha.

Serviço:

Ecogerma 2013
Data: 26 e 27 de junho
Horário: das 8h30 as 17h30
Local: Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130 - São Paulo
Palestra Evonik: Dia 26, às 14h45