Press release
Central & South America
June 13, 2013

Evonik firma importante parceria no setor farmacêutico

A partir de 1º de agosto, a Evonik será distribuidora, no Brasil, da linha de produtos de lactose fabricada pela MEGGLE Wasserburg, especializada em soluções de excipientes para a produção de fármacos. A parceria tem como objetivo ampliar o relacionamento com os clientes com soluções técnicas personalizadas, excelência de serviços e atendimento diferenciado.

Com sede em Wasserburg, Alemanha, a MEGGLE tem mais de 50 anos de atividades e é uma das pioneiras no desenvolvimento de excipientes inovadores à base de lactose. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão o sistema da qualidade e suporte técnico especializado disponibilizado pela MEGGLE Excipientes do Brasil, localizada em São Paulo (SP).

Com esta parceria, os clientes da indústria farmacêutica poderão contar ainda com o apoio técnico do laboratório de aplicação farmacêutica da Evonik, inaugurado no final do ano passado no Centro de Distribuição de Guarulhos.

A distribuição dos produtos de lactose fabricados pela MEGGLE ampliará o atendimento à indústria farmacêutica e reforçará o compromisso da Evonik em se posicionar como parceira estratégica deste setor. 

Entre os produtos que serão distribuídos pela Evonik, estão as lactoses spray-dried, peneiradas e moídas, amplamente utilizadas como excipientes em misturas de pós, enchimento de cápsulas e sachês, carreadores para substâncias ativas em medicamentos inalatórios em pó e pré-misturas de processos de granulação via úmida. A linha de produtos é complementada por lactoses modificadas destinadas a processos de compressão direta de comprimidos.