Press release
Central & South America
May 7, 2013

Evonik é mais uma vez premiada no setor de tintas

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, foi uma das vencedoras da 17ª edição do Prêmio Paint & Pintura. Repetindo o bom desempenho tradicionalmente alcançado nas edições anteriores, a empresa foi eleita em primeiro lugar, em duas categorias pesquisadas: sílicas e sistemas tintométricos – colorantes.

A entrega dos troféus aos vencedores da premiação ocorreu no último dia 3 de maio, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo (SP), e reuniu cerca de 900 pessoas, entre empresários e representantes de entidades setoriais.

Com um amplo portfólio de soluções destinadas aos formuladores de tintas decorativas, industriais, marítimas e automotivas, a Evonik obteve os votos de fabricantes que atuam no segmento de tintas. Promovido pela Agnelo Editora, o Prêmio Paint & Pintura 2013 elegeu os melhores do setor em 50 categorias, sendo 36 de insumos.

A pesquisa contou com a participação de 119 indústrias de tintas e foi auditada pela Premium Auditores Independentes, empresa responsável por todo o processo de apuração, compilação e divulgação dos resultados.

“Tradicionalmente obtemos a primeira colocação nas categorias de sílicas e sistemas tintométricos – colorantes. Estar entre os melhores fornecedores da indústria de tintas nos orgulha e nos motiva a buscarmos sempre as melhores soluções e serviços aos nossos clientes”, destaca Alex Fabretti, Gerente de Negócios para América do Sul & Central.

É importante reforçar que o negócio Colorantes foi vendido pela Evonik, mundialmente, no início de 2012, à Chromaflo Technologies Corp. “O ano de 2012 foi um período de transição e, ainda assim, o mercado nos reconheceu como o melhor fornecedor do segmento, o que evidencia a força da marca Evonik e a relevância do trabalho da equipe”, explica Fabretti.

Investimentos contínuos em pesquisas de novos materiais alinhados com as tendências de mercado e o serviço prestado aos clientes da área reforçam o compromisso que temos com o setor de tintas, acrescenta Camila Pecerini, Chefe de Produto da área Inorganic Materials.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,6 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,6 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.