Press release
Central & South America
April 4, 2013

Evonik: Capacidade expandida para metracrilato de isobornila

Em resposta ao aumento da demanda por revestimentos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), a Evonik Industries aumenta em 20% a sua capacidade de produção do VISIOMER® IBOMA na Alemanha.

O VISIOMER® IBOMA (metacrilato de isobornila) é um metacrilato especial fabricado essencialmente de um recurso renovável. Entre outras aplicações, é utilizado na fabricação de revestimentos ambientalmente corretos, transparentes e de alto teor sólido para a indústria automotiva. Outros usos incluem sistemas de resinas reativas para adesivos, selantes ou compósitos.

A linha de negócios Acrylic Monomers da unidade de negócios Performance Polymers produz e comercializa no mundo inteiro metacrilatos especiais bem como MMA, GMAA, BMA e metacrilatos hidroxilados OU hidroximetacrilatos conhecidos pela marca VISIOMER®. Além do produto VISIOMER® IBOMA, a Evonik oferece uma ampla gama de soluções inovadoras para tecnologias e sistemas de revestimento ambientalmente seguros. Dentre elas está o VISIOMER® GLYFOMA, produto em desenvolvimento que permite a formulação de sistemas de resinas com baixo odor. O portfólio da empresa para a indústria de revestimentos inclui ainda metacrilatos especiais como o VISIOMER® MEEU (monômero com adesão úmida), VISIOMER® EHMA (2-metacrilato de etilexila) e vários aminometacrilatos.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 13,6 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,6 bilh&ot

Nota Legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.