Press release
Central & South America
September 24, 2012

Evonik estará presente na 8ª Conferência BiodieselBR

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da próxima edição da Conferência BiodieselBR, que ocorrerá nos dias 01 e 02 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP), com o tema “O futuro chegou – as mudanças no setor e a adaptação à nova dinâmica”.

Uma das patrocinadoras do evento, a Evonik será responsável pela apresentação de uma das palestras do encontro - “Europa: um destino para Exportação de Biodiesel?” - e terá um estande para apresentação de seu portfólio de produtos para o setor.

A conferência, que reúne especialistas e personalidades do mercado de biocombustível, receberá representantes da indústria e de empresas do segmento, do governo federal e de entidades setoriais, com o objetivo de fomentar a produção e o consumo de biodiesel, divulgar tecnologias e discutir sobre a conjuntura do mercado.

“Será uma oportunidade de participar das discussões sobre o futuro do Biodiesel no Brasil, setor que oferece grandes expectativas de desenvolvimento, com o estabelecimento de um novo marco regulatório e o avanço dos principais pilares do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB): a inclusão social através da agricultura familiar; a garantia de competitividade, qualidade e suprimento; e o fortalecimento das potencialidades regionais por meio da diversificação de matérias-primas”, afirma Carlos Araujo, Coordenador de Negócios da Evonik.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br