Press release
Central & South America
July 25, 2012

Evonik se programa para expandir sua capacidade de produção de ThreAMINO® na Europa

A Evonik Industries (Alemanha) anuncia o aumento de sua capacidade de produção de ThreAMINO® (L-treonina) na Evonik Agroferm Zrt., uma de suas empresas 100% afiliadas, em Kaba, Hungria. Espera-se que a capacidade seja aumentada para 30.000 toneladas de L-treonina (98.5% feed grade) por ano, o que representa um aumento de 10.000 toneladas. A nova capacidade está programada para se tornar efetiva no terceiro trimestre de 2013. As quantidades adicionais produzidas devem suprir a demanda crescente.

“Esta expansão transformará a unidade da Hungria em uma planta de escala mundial com tecnologia de ponta. Pretendemos que todos os projetos de investimento nos direcionem a um aumento significativo de melhoria do processo e da forma do produto. Isto nos ajudará a atender as necessidades crescentes, assim como as exigências dos clientes” explica o Dr. Walter Pfefferle, responsável mundial pela linha de negócios Bioprodutos.

A expansão de ThreAMINO® complementa duas recentes expansões anunciadas pela Evonik: a construção de um novo complexo de produção de MetAMINO® (DL-metionina) para 150.000 toneladas, na Ilha de Jurong, em Singapura, que deve iniciar suas atividades em 2014, e a expansão de Biolys® (fonte de L-lisina) para uma capacidade anual de 280.000 toneladas, em Blair, Nebraska, Estados Unidos, até o final de 2012.

“O pacote único de aminoácidos essenciais da Evonik e de serviços técnico-comerciais avançados é planejado para criar valor para nossos clientes, enfatiza o Dr. Alfred Petri, responsável mundial por vendas e marketing das linhas de negócios Metionina e Bioprodutos.

A L-treonina, que a Evonik comercializa sob a marca ThreAMINO®, é um aminoácido essencial que não pode ser sintetizado pelo corpo e, sendo assim, precisa ser ingerido pelo animal via ração. A quantidade ideal de L-treonina aumenta o consumo de ração, o ganho de peso e o valor nutricional da ração, enquanto a excreção de nitrogênio é reduzida pelo balanceamento da quantidade de proteína bruta da dieta às exigências do animal.

A Evonik é a única empresa no mundo que produz e comercializa todos os quatro aminoácidos essenciais utilizados na nutrição animal avançada: MetAMINO® (DL-metionina), Biolys® (fonte de L-lisina), ThreAMINO® (L-treonina) e TrypAMINO® (L-triptofano). A empresa comercializa produtos e serviços em mais de 100 países e assim contribui de forma valiosa com a relação custo-eficiência de seus clientes e com uma nutrição animal saudável e ambientalmente correta.


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br