Press release
Central & South America
July 20, 2012

Evonik realiza Treinamento de Segurança para a indústria de Biodiesel

No dia 13 de julho, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, realizou um treinamento de segurança, especialmente formulado para profissionais que atuam na indústria de biodiesel.

O treinamento ocorreu na Escola SENAI da Construção localizado em Cuiabá, no Mato Grosso, das 9h00 às 16h00 e foi composto de parte teórica e prática, no qual foi realizado um simulado de emergência do produto perigoso.

Trata-se de uma iniciativa da Evonik em parceria com o SindiBio -MT (Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso); a SUATRANS COTEC (especializada em emergência química e ambiental) e apoio do SENAI-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O treinamento contou ainda com a participação de representantes da FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), da Defesa Civil, da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), da SMTU (Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá), do Ministério da Saúde – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

O metilato de sódio atua como catalisador na produção de biodiesel e é inflamável, corrosivo e tóxico, o que exige cuidados durante o transporte, manuseio e armazenamento. “Por isso, a conscientização e a transmissão de conhecimento aos profissionais envolvidos sobre a periculosidade do produto é imprescindível na prevenção de acidentes”, destaca Carlos Araujo, Coordenador de Negócios da Evonik.



Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br