Press release
Central & South America
July 17, 2012

Evonik aposta em novos talentos

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, abre inscrições para o primeiro programa de trainee voltado especialmente para a área de Engenharia de Processos. Os profissionais aprovados terão a oportunidade, após o término do programa, de atuar em uma das unidades do grupo no exterior ou mesmo no Brasil.

O objetivo é incentivar a integração entre engenheiros treinados para o desenvolvimento de soluções que atendam aos desafios mundiais.

O programa tem duração de dois a três anos, conforme o desempenho e a opção do candidato e, para participar da seleção, o interessado deve ter concluído o curso de Engenharia e ter tido, ao menos, uma experiência profissional relevante e ter fluência no idioma inglês.

O processo de seleção inclui avaliação do currículo do candidato; entrevista; dinâmica de grupo; avaliação de proficiência no idioma inglês; entrevista com a área de Recursos Humanos e entrevista pessoal nos Estados Unidos, onde será a seleção final e a conclusão da contratação.


Atividades
Entre as atividades que estarão sob responsabilidade dos trainees, estão a assistência técnica às áreas de produção, desenvolvimento de conceitos para expansões, aumento da qualidade, disponibilidade de produção, intercâmbio de informações com demais unidades da Evonik, etc.

De acordo com Ingrid van Bussel, diretora de Recursos Humanos para a América do Sul da Evonik, a empresa busca profissionais que desejam desenvolver uma carreira internacional e crescer dentro da companhia. “O programa visa desenvolver potenciais gestores com profundo conhecimento do negócio e das ferramentas da engenharia. Buscamos profissionais motivados, que enfrentam desafios e apresentem ideias”, afirma.

Com isso, a Evonik visa trazer para seu quadro de funcionários, profissionais de consistente formação acadêmica, com talentos diferenciados, que permitam manter sempre a empresa na vanguarda dos mercados nos quais atua.

Para fazer a inscrição, o profissional deve entrar em contato com João Miranda, pelo telefone (11) 3146-4184 ou pelo e-mail (joao.miranda@evonik.com) ou ainda pelo hotsite www.evonik.com.br/engineer-program.


Iniciativas contínuas
Paralelamente, a Evonik desenvolve um programa de recrutamento interno e externo nas principais entidades de ensino do Estado de São Paulo, para cargos em diversas áreas de atuação. As vagas de estágio são abertas, em sua maioria, no segundo semestre do ano, nos departamentos com necessidade de contratação e os requisitos exigidos variam conforme a função.

A empresa já dispõe de um Programa Mundial de Management Trainee, do qual já participaram diversos profissionais sediados na unidade brasileira. Com duração de dois anos, o programa proporciona aos trainees um aprendizado na prática, englobando treinamentos variados - como seminários, módulos de e-learning, cursos de idiomas, dentre outros -, e vivência em funções diferentes em vários países, com o objetivo de preparar executivos internacionais.


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br