Press release
Central & South America
May 24, 2012

Evonik realiza palestra no 8º Biodiesel Congress

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará presente na edição 2012 do Biodiesel Congress, que ocorrerá de 26 a 28 de junho, no Mercure Gran Hotel Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento será uma importante oportunidade para trocar informações sobre um mercado de grande potencial, estreitar o relacionamento com os clientes desta área e reforçar a imagem da empresa como referência mundial no mercado de biodiesel.

A Evonik é uma das patrocinadoras do evento e responsável por uma das apresentações do congresso. “Acreditamos ser de extrema importância contribuir com informações e conhecimento sobre o mercado, utilizando nosso know-how e expertise para discussão de temas-chave e contribuindo, assim, para o avanço e desenvolvimento do setor”, afirma Carlos Araujo, Coordenador de Negócios da empresa.

O Biodiesel Congress tem se tornado um encontro tradicional para debates e realização de novos negócios no mercado de biodiesel na América Latina. O encontro é idealizado para integrar os temas mais relevantes deste setor, permitindo a atualização e o aprofundamento dos conhecimentos sobre as questões relativas ao biodiesel no Brasil e no mundo. O congresso é direcionado a todos os participantes da cadeia de valor do biodiesel, sejam fornecedores, produtores, distribuidores, meio acadêmico, representantes do Governo e investidores.


Conteúdo focado
Entre os assuntos em pauta, estarão pesquisas, testes, estudos de caso e programas que visam à utilização de matérias-primas que não a soja para a produção de biodiesel, além de aspectos econômicos, tendências de mercado, eficiência, tributação, logística, investimentos, entre outros.
O Gerente de Tecnologia Aplicada da Evonik, Dr. Martin Lichtenheldt, será responsável por ministrar a palestra sob o tema “Perspectiva Global da Dinâmica da Indústria do Biodiesel : Onde Estamos Hoje e para Onde Vamos?”.

Em sua explanação, serão apresentadas informações sobre produção e consumo mundial de biodiesel, com foco específico nas oportunidades e desafios do suprimento de biodiesel à Europa. A palestra ocorrerá no dia 27 de junho, às 9 horas.


Especialidades para o setor
A Evonik é uma empresa bastante atuante no setor de biocombustíveis e como fabricante de matérias-primas direcionadas ao mercado de biodiesel, tem em seu portfólio de produtos os catalisadores Metilato de Sódio 30% em Metanol, Metilato de Potássio 32% em Metanol - indicado para os processos de transesterificação a partir de gordura animal e óleos de reuso - e os Aditivos Anticongelantes da linha Viscoplex.


Serviço:
Biodiesel Congress 2012
Data: 26 a 28 de junho de 2012
Horário: 8h00 às 18h30
Local: Mercure Gran Hotel Parque do Ibirapuera
Rua Sena Madureira, 1355 - Bloco 1 - São Paulo – SP
Palestra da Evonik: Dia 27/6, às 9h


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas mundiais no segmento de especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal:

Na medida em que expressamos previsões ou expectativas neste comunicado à imprensa, ou sempre que as nossas declarações sejam futuras, essas previsões, expectativas ou declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, além de incertezas. Os resultados ou progressos reais podem variar, dependendo de mudanças que ocorram no ambiente operacional. Nem a Evonik Industries AG, nem as empresas de seu grupo, assumem responsabilidades em relação à atualização das previsões, expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação:

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br