Press release
Central & South America
April 22, 2012

Evonik marca presença na FCE Pharma e FCE Cosmetique

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da FCE Pharma e FCE Cosmetique 2012 – exposições internacionais de tecnologia para a indústria farmacêutica e cosmética, que serão realizadas entre os dias 29 e 31 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A empresa contará com um stand e com 2 palestras técnicas.

Em sua 17ª edição, o evento reúne os maiores distribuidores, fabricantes e fornecedores das indústrias farmacêutica e cosmética e apresenta as mais modernas tendências destes setores. “Será uma ótima oportunidade para a Evonik levar informações diretamente ao seu público-alvo e os visitantes poderão conhecer todo o portfólio de produtos voltados a estes segmentos, além dos diversos lançamentos que serão apresentados”, adianta Alexandre Dorrighello, Gerente de Vendas e Marketing da área Personal Care, da Evonik.


Soluções Evonik para Personal Care

A Evonik vem realizando investimentos crescentes no mercado de cosméticos – em âmbito nacional e internacional - de forma a atender as atuais exigências com tecnologias inovadoras para melhorar o desempenho e as propriedades dos produtos destinados a estes segmentos.

Uma das novidades é a construção de um laboratório, no Centro de Distribuição da Evonik, localizado em Guarulhos (SP), visando o suporte técnico a clientes em todo o processo de desenvolvimento e testes de produtos.

Confira os principais lançamentos e destaques da Evonik para o mercado de cosméticos, durante a FCE Cosmetique 2012:

- No segmento de Skin Care:

TEGOLON® Eco 10-10: Primeira partícula de poliamida de origem 100% vegetal, com alta capacidade de absorção de oleosidade e sensorial sedoso, ideal para formulações de skin care, em especial, para maquiagem. Possui uma estrutura microporosa, eficaz no controle da oleosidade da pele, o que resulta em ótimo efeito mate e menor pegajosidade para o sensorial agradável em formulações cosméticas.

TEGO® Arjuna S: ativo antienvelhecimento revitalizante cutâneo, caracterizado pelo combate às características da pele madura. Suas propriedades realçam a nutrição da pele por meio da ativação da microcirculação, melhoram a elasticidade e a densidade da pele e restauram os níveis naturais de oleosidade da mesma na fase pós-menopausa, além de favorecer a restauração do envelhecimento. Ideal para produtos voltados para a pele madura e ainda em formulações dirigidas à prevenção da celulite e cuidados com o couro cabeludo.

- No segmento de Hair Care:

ABIL® ME 45: Microemulsão de silicone T quat com excelente atividade de proteção térmica e da cor dos fios e com propriedades de condicionamento intenso, compatível com xampu e condicionadores. Favorece uma distribuição bastante homogênea nos fios, é eficaz em baixas concentrações e altamente indicado para formulações clear. É compatível com surfactantes aniônicos e, em combinação com polímeros catiônicos, apresenta efeitos sinérgicos de condicionamento adicionais.

Além destes lançamentos, outros destaques da Evonik, nesta área, são: TEGO® Feel Green (segmento Skin Care), partículas de celulose completamente naturais que ultrapassam as limitações sensoriais e proporcionam uma textura harmônica na pele; ABIL Soft AF 300 (segmento Hair Care) uma efetiva alternativa aos amodimeticones, com ótimo custo-benefício e eficiente propriedade condicionante; e Sphingokine NP (segmento Skin Care), um ativador das multicamadas da pele para o rejuvenescimento da pele envelhecida.


Soluções Evonik para o segmento Pharma

Parceira estratégica para a indústria farmacêutica, a Evonik tem realizado importantes investimentos nesta área. A participação da empresa na FCE Pharma é uma forma de demonstrar as competências da companhia neste mercado, que ganha cada vez mais importância nos negócios do grupo como um todo.

Em 2012 a empresa assumiu a comercialização direta de sua linha de polímeros de revestimento EUDRAGIT®, que juntamente com o seu portfólio de produtos e serviços para o desenvolvimento de formulações, síntese de fármacos e aminoácidos REXIM®, deram origem a nova área de negócios - Health Care – específica para este importante segmento de mercado. Paralelamente, investe na construção de um laboratório de aplicação com foco na área de sistemas de revestimentos, com previsão de entrar em operação ainda em 2012.

Em nível mundial, adquiriu, em março de 2011, a linha de polímeros bioabsorvíveis RESOMER®, da Boehringer Ingelheim Pharma GmbH & Co. KG, incluindo a transferência de todo o portfólio de produtos dirigidos a aplicações médicas e sistemas de liberação controlada de drogas e, em novembro de 2011, adquiriu o negócio farmacêutico da SurModics, Inc., com sede nos Estados Unidos, fortalecendo sua atuação na área de Pharma Polymers.

Segundo Irlaine Jorge, chefe de produto da área Health Care, o mercado farmacêutico é estratégico para a Evonik e a aquisição permite à empresa uma sensível ampliação da sua atuação no negócio relacionado aos cuidados com a saúde.

Durante a feira, serão apresentados diversos produtos que se diferenciam pela qualidade e pelo suporte técnico oferecido ao mercado. As linhas que serão destaques na FCE Pharma 2012:

EUDRAGIT® - Polímeros metacrílicos utilizados no revestimento de formas farmacêuticas sólidas e produtos de liberação controlada. Permite diferentes combinações de polímeros, o que favorece a liberação do medicamento no momento, local e período desejados. Esta linha caracteriza-se, ainda, pela proteção contra influências externas, como umidade, sabor ou odor. São copolímeros derivados dos ésteres acrílicos e do ácido metacrílico, disponíveis em diferentes formas físicas, como solução aquosa, grânulos e pó.

RESOMER® - Linha de polímeros bioabsorvíveis utilizados em produtos de liberação controlada de drogas e dispositivos médicos. São derivados de monômeros naturais de ácido láctico e ácido glicólico, totalmente biodegradáveis. Podem ser utilizados na fabricação de implantes biodegradáveis, suturas cirúrgicas, tratamentos dentários e medicina regenerativa. Possui alto nível de pureza e de tolerância e excelentes propriedades mecânicas.

AEROSIL® Pharma - Dióxido de silício líder de mercado utilizado na fabricação das mais variadas formas farmacêuticas. Indicado como agente de fluidez e para o espessamento de líquidos, o produto melhora a estabilidade de formulações de semissólidos e líquidos; favorece a distribuição de ingredientes farmacêuticos ativos; age como dissecante e antiaglomerante para ativos sensíveis à umidade, melhorando as propriedades de materiais em pó.



Serviço:
17ª FCE Pharma e 17ª FCE Cosmetique
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Horário: 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Estande da Evonik: Rua B, nº 08

As palestras da Evonik

Seminário FCE Pharma 2012
Data: 30/05
Horário: 14h00
Local: Seminário FCE Pharma
Tema: "Polímeros de revestimento & Polímeros Bio- degradáveis e Bio- absorvíveis: principais características e ganhos em inovação"
Palestrante: Arianne Matos, Application Technology Coordinator - Evonik Brasil

Congresso Brasileiro de Cosmetologia
Data: 30/05
Horário: 14h30
Local: Sala A
Tema: "Concentrado à base de uma avançada tecnologia de ceramida idêntica aos lipídios da pele para a melhora da função da barreira da pele e para próxima geração de hidratantes"
Palestrante: Jennifer Schild - Evonik Industries AG, Alemanha

 

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos líderes mundiais em especialidades químicas. As atividades da empresa se concentram nas principais megatendências de saúde e nutrição, eficiência de recursos e globalização. No ano fiscal de 2010, aproximadamente 80% das receitas da área química da Evonik foram geradas em segmentos em que estamos entre os líderes de mercado. A Evonik se beneficia especificamente de suas plataformas de talento inovador e tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos previsões ou expectativas neste comunicado à imprensa, ou sempre que as nossas declarações sejam futuras, essas previsões, expectativas ou declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, além de incertezas. Os resultados ou progressos reais podem variar, dependendo de mudanças que ocorram no ambiente operacional. Nem a Evonik Industries AG, nem as empresas de seu grupo, assumem responsabilidades em relação à atualização das previsões, expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br