Press release
Central & South America
April 4, 2012

Evonik expõe na Três Lagoas Florestal

Entre os dias 10 e 13 de abril, a Evonik, uma das principais empresas no segmento de especialidades químicas e líder mundial na fabricação de polímeros superabsorventes, estará presente na Três Lagoas Florestal - 1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal da Região de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

Será uma oportunidade da empresa mostrar as linhas de produtos destinados ao setor florestal e a forma de aplicação dos mesmos. Durante a feira, estarão em destaque: os condicionadores de solo Stockosorb®; os aditivos para irrigação de diversas culturas agrícolas e florestais Stockopam®; e a linha de produtos especiais para o cuidado da pele STOKO Skin Care.

“A Evonik tem forte atuação junto a empresas do segmento de papel e celulose, reflorestamento ambiental, produção de carvão e madeira para diversos fins, entre outras áreas agrícolas, daí a importância de participar desta feira, numa das principais regiões agropecuárias do País”, afirma Wagner Lopes.

Destaques na Três Lagoas Florestal:

STOCKOSORB®
Trata-se de um polímero sem acrilamida à base de potássio, totalmente atóxico para as plantas, utilizado como condicionador de solo superabsorvente de água, no plantio de diversas culturas agrícolas, florestais ou em paisagismo. Conhecido como “gel”, o produto aumenta a capacidade de armazenagem de água em solos arenosos ou arenosos-argilosos, o que permite maior aproveitamento da água utilizada no plantio e redução dos custos de aplicação. Os itens que compõem a linha Stockosorb® atendem aos requisitos de certificação florestal, ambiental e agrícola e são biodegradáveis, sem apresentar riscos ao uso agrícola ou florestal.

STOCKOPAM®
Linha de aditivos para irrigação, que apresenta alto rendimento permitindo otimização das irrigações. A combinação deste item com os condicionadores de solo Stockosorb®, em determinadas situações, torna-se uma ferramenta muito útil aos reflorestadores, especialmente em regiões muito secas. Por suas características, são agentes de melhoria e sustentabilidade no uso racional da água.

STOKO® Skin Care
Programa de proteção cutânea apresentado em três segmentos: produtos para proteção, para limpeza, e para regeneração da pele. Indicado para o cuidado da pele de trabalhadores agrícolas e industriais, prevenindo as dermatoses ocupacionais, responsáveis por altos índices de afastamento do trabalho.

Os produtos são isentos de sabão, têm um pH neutro à pele e têm como diferencial o apelo biodegradável, com o uso de Solopol®, pasta esfoliante para limpeza das mãos isenta de solvente e composta de casca de nozes moídas, que é uma patente da Evonik.


Sobre a Três Lagoas Florestal
A tradição florestal da região de Três Lagoas e a presença de importantes indústrias do setor explicam a realização da primeira edição da Três Lagoas Florestal, feira que visa promover a integração entre os elos da cadeia produtiva e entre a indústria e a sociedade. A expectativa é que o evento receba 10 mil visitantes, entre profissionais do setor e ruralistas. Paralelamente, ocorrerão a Mostra de Benefícios Florestais, Ciclo de Palestras, com temas diversos e de relevância para o setor, e visitas técnicas monitoradas.


Serviço:
1º Três Lagoas Florestal
Data: 10 a 13 de abril de 2012
Horário: das 14h às 22h
Local: Parque de Exposições de Três Lagoas Joaquim Marques Souza
Endereço: Rua Ranulpho Marques Leal, 1.850 – Três Lagoas (MS)
Estande da Evonik: AL 3

 

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas mundiais no segmento de especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos previsões ou expectativas neste comunicado à imprensa, ou sempre que as nossas declarações sejam futuras, essas previsões, expectativas ou declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, além de incertezas. Os resultados ou progressos reais podem variar, dependendo de mudanças que ocorram no ambiente operacional. Nem a Evonik Industries AG, nem as empresas de seu grupo, assumem responsabilidades em relação à atualização das previsões, expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br