Press release
Central & South America
February 23, 2012

Evonik destaca os diferenciais da linha STOKO® Skin Care

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, produz uma linha de produtos, chamada STOKO® Skin Care. Trata-se de um programa de proteção cutânea, adequado para proteger, limpar e cuidar da pele do trabalhador, evitando as dermatoses ocupacionais, responsáveis por altos índices de afastamento do trabalho.

STOKO® Skin Care passa a ser novamente distribuída pela Evonik, a partir do mês de fevereiro, atendendo a uma nova política de distribuição. De acordo com Eraldo Pereira, Diretor de Negócios da empresa, a retomada dos produtos que levam a marca STOKO® deve-se a razões estratégicas da companhia.

“A medida facilitará o atendimento ao mercado, que terá um contato direto com o produtor, assim como a nova política de trabalho, que passa a contar com distribuição regional com parceiros focados no desenvolvimento técnico e comercial dos produtos, contribuindo assim para um aumento significativo das vendas”, explica Elaine Coroquer dos Santos, Representante de Vendas da Evonik para esta linha.


Produtos especiais
A linha STOKO® Skin Care apresenta um programa de três pontos para a proteção cutânea, indicado para proteger, limpar e cuidar da pele de trabalhadores industriais e é apresentada em três segmentos: produtos para proteção, para limpeza, e para regeneração da pele.

Os produtos são isentos de sabão, têm um pH neutro à pele, levemente ácido - e têm como diferencial o apelo biodegradável, com o uso de Solopol®, pasta esfoliante para limpeza das mãos isenta de solvente e composta de casca de nozes moídas, que é uma patente da Evonik.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos líderes mundiais em especialidades químicas. As atividades da empresa se concentram nas principais megatendências de saúde e nutrição, eficiência de recursos e globalização. No ano fiscal de 2010, aproximadamente 80% das receitas da área química da Evonik foram geradas em segmentos em que estamos entre os líderes de mercado. A Evonik se beneficia especificamente de suas plataformas de talento inovador e tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,3 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA) de cer

Nota Legal

Na medida em que expressamos previsões ou expectativas neste comunicado à imprensa, ou sempre que as nossas declarações sejam futuras, essas previsões, expectativas ou declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, além de incertezas. Os resultados ou progressos reais podem variar, dependendo de mudanças que ocorram no ambiente operacional. Nem a Evonik Industries AG, nem as empresas de seu grupo, assumem responsabilidades em relação à atualização das previsões, expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 9642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br