Press release
Central & South America
December 5, 2011

Inovação e entusiasmo dos estudantes marca encerramento do “Concurso de Ideias”

Com grande êxito, a Evonik realizou, no último dia 18 de novembro, o encerramento do “Concurso de Ideias”, dirigido a estudantes universitários de química. O encontro, realizado no Hotel Intercontinental, em São Paulo (SP), reuniu em torno de 100 pessoas, entre estudantes, clientes e colaboradores da Evonik.

Idealizado em comemoração ao Ano Internacional da Química (AIQ), o “Concurso de Ideias” teve como objetivo incentivar os novos talentos e fomentar o desenvolvimento de inovações, por meio de soluções criativas e sustentáveis.

Os resultados foram comemorados. “Tivemos a participação de 39 trabalhos, de excelente nível, e que envolveu estudantes de universidades de diversos Estados brasileiros. Muitos deles fizeram questão de participar do evento de encerramento e destacar o quanto este tipo de iniciativa tem a contribuir com o desenvolvimento acadêmico e profissional”, destaca Regina Bárbara, Chefe de Comunicação Corporativa.


Inovação
Inovação foi a tônica do evento de encerramento, que contou com a exposição dos trabalhos dos 10 finalistas no “Concurso de Ideias”; além das apresentações “Química no Cotidiano”, em homenagem ao Ano Internacional da Química; e “Inovações Evonik”.

O ponto alto do evento foram as palestras realizadas por Vitor Lavini, gerente de Novos Negócios para a América do Sul, sob o tema “O grupo Evonik, Inovação e Concurso de Ideias”; “Como a Evonik trabalha de forma estratégica o quesito Inovação”, apresentada por Ricardo Gobbi, gerente de Inovação Tecnológica para a América do Sul; e a empolgante palestra do Engenheiro Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro e um exemplo de empenho e superação.


Premiados
A grande vencedora do Concurso de Ideias foi anunciada durante o evento: Daniela da Silva Damaceno, da Universidade de Caxias do Sul (RS). Por ter obtido o primeiro lugar no concurso, ela visitará, no início de 2012, o Centro de Pesquisas da Evonik, instalado na Alemanha. Os demais finalistas receberam um certificado de participação.

“Concluo no final deste ano o curso de Engenharia Química e minha ideia está voltada à produção de biodiesel a partir de uma oleaginosa pouco conhecida. Sou completamente apaixonada pelo meu curso e penso em seguir a carreira acadêmica, gosto muito de trabalhar com pesquisa”, relata Daniela.

“Achei importantíssima essa iniciativa da Evonik de lançar um concurso de ideias para estudantes. Assim, impulsiona a pesquisa, acho que a gente tem que pensar no futuro, não só agora, e a pesquisa sempre vai gerar novas ideias, novas perspectivas para termos alguma coisa melhor futuramente”, complementa.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos líderes mundiais em especialidades químicas. As atividades da empresa se concentram nas principais megatendências de saúde e nutrição, eficiência de recursos e globalização. No ano fiscal de 2010, aproximadamente 80% das receitas da área química da Evonik foram geradas em segmentos em que estamos entre os líderes de mercado. A Evonik se beneficia especificamente de suas plataformas de talento inovador e tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,3 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA) de cer

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br