Press release
Central & South America
August 3, 2011

Evonik marca presença no Fórum ‘Rumo 2014’

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, cresce no Brasil o volume de investimentos em diversos segmentos. E, com eles, surgem oportunidades em praticamente todas as áreas. Atenta ao potencial de negócios, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, será apoiadora e patrocinadora do primeiro fórum “Rumo 2014”, que será realizado no Club Transatlântico, em São Paulo, no próximo dia 06 de agosto.

O evento, promovido pela produtora de televisão germano-brasileira Kreaktiv Mídia, tem como principal objetivo estabelecer um fórum de discussões para a troca de informações entre especialistas brasileiros e alemães de diversas áreas. A intenção é aproveitar a experiência acumulada pelos alemães na realização da Copa de 2006, que se tornou referência mundial em termos de organização, para o planejamento e implementação de ações para a Copa de 2014.

Além de palestras com enfoque nos estádios para a Copa, incluindo a apresentação do conceito utilizado na construção da Allianz-Arena, em Munique, tido com um dos estádios mais modernos do mundo, o fórum também discutirá temas como segurança, hospedagem, mobilidade, sustentabilidade e transmissão televisiva.

Outro tópico a ser abordado diz respeito ao legado que a Copa de 2014 tende a deixar para o Brasil. É o retorno dos investimentos, que inclui inovações desenvolvidas para o mundial e melhorias na infraestrutura das cidades que receberão os jogos. Nesse caso, serão apresentadas as experiências das Copas de 2006 e 2010.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 400 pessoas participem do fórum, que é aberto a representantes de cidades candidatas a serem subsedes durante a Copa e pessoas interessadas nos temas.


Apoio ao futebol
Desenvolver ações ligadas ao futebol não é novidade para a Evonik. Na Alemanha, a companhia patrocina, desde a temporada 2007-2008, a equipe do Borussia Dortmund, uma das mais tradicionais do País. A ação tem sido importante para reforçar a presença da Evonik em todo o território alemão, além de levar sua marca para diversos países espalhados pelo mundo, que transmitem os jogos da Bundesliga (campeonato nacional), entre os quais está o Brasil.

Para o fórum “Rumo 2014” dois ex-jogadores do Borussia foram convidados a participar do evento para falar sobre o dia a dia das seleções durante uma Copa do Mundo. O zagueiro Júlio César e o atacante Paulo Sérgio, que estiveram nos mundiais de 1986 e de 1994 pela seleção brasileira, serão os responsáveis pelo relato.


Serviço:
Primeiro Fórum “Rumo 2014”
Data: 06 de agosto de 2011
Horário: 10h30 às 18h00
Local: Club Transatlântico (SP)
Endereço: Rua José Guerra, 130 – São Paulo (SP)

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje