Press release
Central & South America
May 19, 2011

Evonik: reconhecimento do setor de tintas

Uma das líderes mundiais em especialidades químicas, a Evonik foi vencedora do 15º Prêmio Paint & Pintura nas categorias “Melhor Fornecedor de Sílicas – com a conquista de 26,08 % dos votos; e “Melhor Fornecedor de Sistemas Tintométricos – Corantes”, na qual dividiu o primeiro lugar com outra indústria do setor, ficando com 27,08 % dos votos.

Esse resultado demonstra o forte compromisso da Evonik com o segmento de tintas e reforça sua tradição em lançar inovações que intensificam o fornecimento de soluções personalizadas para atender as perspectivas e necessidades de cada cliente. “A Evonik tem um portfólio completo para este mercado e investe na área de sílicas, bem como no desenvolvimento de novos produtos, como por exemplo, AERODISP® WR 8520 (dispersão de sílica pirogênica para sistemas base água) e ACEMATT® 3600 (fosqueante para madeira). Esses prêmios conquistados são frutos destes investimentos e da sinergia existente entre diferentes Unidades e Linhas de Negócios”, comenta Camila Pecerini, Chefe de Produto da área Inorganic Materials.

A Evonik também celebra o prêmio na categoria “Sistemas Tintométricos - Corantes”, que foi conquistado em todas as edições do Prêmio Paint & Pintura, demonstrando o contínuo reconhecimento dos clientes. “Acredito que a pesquisa de novos materiais alinhados com as tendências de mercado, o entendimento das necessidades de nossos clientes e nossa preocupação com o meio ambiente são fatores essenciais para esse resultado”, ressalta Alex Fabretti, Gerente de Negócios para América do Sul & Central.

O evento de premiação aconteceu no último dia 13 de maio, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo (SP), e contou com a presença de aproximadamente mil convidados. Este ano o Prêmio Paint & Pintura teve uma comemoração especial pelos 15 anos da Agnelo Editora, idealizadora do evento que foi criado para prestigiar empresas fornecedoras do setor de tintas, bem como profissionais que mais se destacaram no uso criativo e eficiente das ferramentas de gestão em prol do desenvolvimento sustentado pela área.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação
(11) 3562.5555 – 9950.6687
viapublica@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br