Press release
Central & South America
May 3, 2011

Evonik e APTA Resinas ampliam parceria de distribuição

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anuncia que a sua Unidade de Negócios Polímeros de Alta Performance passa a ter como distribuidor oficial a APTA Resinas, empresa especializada em materiais termoplásticos de engenharia e alta performance.

A parceria da Evonik com a APTA Resinas já existe há mais de seis anos, porém a distribuição dos produtos nos clientes era restrita a região sul do Brasil. A partir de agora, essa atuação foi ampliada e a empresa passa a assumir as vendas da linha de produtos da Unidade de Polímeros de Alta Performance em todo o País, gerando ganhos em logística e serviços. “Desta forma, vamos ampliar o nosso negócio e prover melhor atendimento e proximidade aos clientes em todo o Brasil”, diz Haroldo Paganini Rodrigues, Chefe de Produto da área de Polímeros de Alta Performance da Evonik.

A APTA Resinas fará a comercialização, assim como dará assistência técnica, aos seguintes produtos: VESTAMID® (PA12); VESTAMID® HT Plus PPA (PA6T E PA10T); VESTAMID® (PA6.12); VESTAMID® Terra (PA6.10); VESTAMID® Terra (PA10.10); VESTAMID® PA Elastomérica (PEBA); VESTODUR® PBT; VESTORAM® PPE; VESTOSINT (PA12 em pó); TROGAMID® (PA transparente); VESTAKEEP® PEEK (peletes, tarugos, filmes e pó); e EUROPLEX® (chapas de PPSU e policarbonatos especiais).


Sobre a APTA Resinas Termoplásticas
APTA Resinas Termoplásticas iniciou suas atividades comerciais em 1998 com a distribuição de Poliuretano Termoplástico (TPU), no estado do Rio Grande do Sul. A expansão para os outros estados da região Sul iniciou em 2000, e após conquistar novos parceiros e consolidar seu trabalho no Sul, iniciou em 2011 a atuação na região Sudeste, com um centro de distribuição em Guarulhos. Atualmente é Distribuidora Oficial de 5 Multinacionais, com equipe comercial e técnica treinada, e com uma completa linha de produtos baseada essencialmente em resinas termoplásticas de engenharia e de alta performance.
Com o fortalecimento de sua estrutura, atua em diversos segmentos do mercado, como calçadista, agronegócios, moveleiro, automobilístico, médico-hospitalar, eletroeletrônicos, difundindo inúmeras aplicações do plástico em peças técnicas.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha. A empresa é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, seu principal negócio. Além disso, tem participação nos segmentos de Energia e Negócios Imobiliários. Criatividade, especialização, confiabilidade e autorrenovação contínua são os pontos fortes determinantes da empresa.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas de 13,3 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje

Informações para imprensa

Taís Augusto - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso - ines@viapublicacomunicacao.com.br
Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555
www.viapublicacomunicacao.com.br