Press release
Central & South America
May 28, 2010

Evonik conquista prêmios no setor de tintas

Empresa é eleita por fabricantes de tintas como a melhor fornecedora de matérias-primas em três categorias: sílicas, sistema tintométrico e negro de fumo.

Uma das líderes mundiais em especialidades químicas, a Evonik conquistou mais uma vez o reconhecimento do mercado de tintas e foi vencedora do Prêmio Paint & Pintura, nas categorias “Melhor Fornecedor de Sílicas”, onde obteve 24,83% dos votos; “Melhor Fornecedor de “Sistemas Tintométricos – Corantes”, com 38,77% dos votos e na categoria “Melhor Fornecedor de Negro de Fumo”, na qual dividiu o primeiro lugar com outra indústria do setor, ficando com 34% dos votos.

“No ano passado e também em edições anteriores já tivemos a satisfação de receber este importante prêmio do setor de tintas e repetirmos, este ano, o bom desempenho em três categorias, demonstra que os esforços dirigidos a este mercado foram valorizados pelos clientes”, declara Alex Fabretti, Gerente de Negócios para as Américas do Sul e Central, da Evonik.

Num mercado bastante competitivo, os resultados alcançados pela Evonik – que figurou entre as 10 indústrias mais votadas em todas as categorias – foram expressivos. Para manter esta performance, a empresa oferece uma grande variedade de matérias-primas com tecnologia inovadora e características especialmente desenvolvidas para este segmento.

Em sua 14ª edição, o Prêmio Paint & Pintura apontou os melhores fornecedores de 2009, em 38 diferentes categorias de insumos. A pesquisa contou com a colaboração de 80 indústrias de tintas e teve a auditoria da Premium Auditores. O evento de premiação ocorreu no último dia 14 de maio, em São Paulo, no Espaço Vila dos Ipês, e contou com a presença de mais de 900 convidados.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2009, 39.000 colaboradores geraram vendas de aprox. €13,1 bilhões.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.