Press release
Central & South America
March 2, 2010

Evonik participa da Expobor 2010

Tradicional expositora no evento, empresa apresenta amplo portfólio de produtos para o mercado de borracha

A Evonik Industries (antiga Degussa) estará presente, entre os dias 13 e 16 de abril, em um dos maiores eventos da indústria da borracha da América do Sul: a 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, Expobor 2010. A feira será realizada no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte, em São Paulo, das 14 às 21 horas.

Dentre o completo portfólio de produtos, os destaques para a indústria de transformação de borracha e pneumática são as linhas de negros de fumo CORAX®, ECORAX® e PUREX®, bem como as linhas de sílicas e silanos representadas pelas marcas ULTRASIL®, Si69® e Dynasylan®.

O sistema de reforço composto por negro de fumo, sílica e silano é essencial nas formulações modernas para se atingir o desempenho máximo nas aplicações mais exigentes. “Nesse mercado, as necessidades apontadas por nossos clientes são de vital importância para o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis. Nossos centros de competência técnica aliados aos investimentos em tecnologia de aplicação promovem soluções completas”, afirma Thomas Ochs, responsável pela unidade de negócio na América do Sul.

A Evonik é a maior produtora mundial de sílicas e silanos e a segunda maior de negro de fumo. No Brasil, vale destacar a fábrica de negro de fumo, situada em Paulínia (SP). A unidade é considerada um modelo para o segmento, contando com a mais moderna tecnologia disponível para controle de processo, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Além da exposição dos produtos, a Evonik também participará do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que ocorrerá paralelamente à feira. O trabalho “Ampliação das opções de compostos com negros de fumo de baixa área superficial” será apresentado por Gustavo Pinto, responsável técnico, no dia 13 de abril, às 11h20.

Evonik na Expobor 2010
Data: 13 a 16 de abril
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Estande: Rua E nº 2
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Palestra: “Ampliação das opções de compostos com negros de fumo de baixa área superficial”

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2008, 41.000 funcionários geraram vendas de aprox. €15,9 bilhões e lucros operacionais (EBITDA) superiores a € 2,2 bilhões.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.