Press release
Central & South America
November 17, 2009

Evonik marca presença em evento voltado ao setor avícola

A empresa, com forte atuação no segmento de nutrição animal, receberá em seu estande os diversos profissionais da área, para apresentar produtos, serviços e soluções

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará pela primeira vez do Encontro Técnico Unifrango. Em sua quinta edição, o evento será uma oportunidade para a empresa demonstrar e reforçar sua atuação no segmento de nutrição animal, com produtos, soluções e serviços que permitem o melhor desempenho das indústrias do setor, como fabricantes de ração e produtores de carne. O encontro será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Eventos Araucária, em Maringá (PR).

O evento reúne produtores, empresários, pesquisadores e demais profissionais ligados ao setor avícola paranaense para debater temas pertinentes ao mercado, estabelecer contatos e favorecer a troca de informações entre diversos segmentos privados e públicos. Entre os temas a serem discutidos estão sanidade avícola, frangos de corte, ambiência, produção, biosseguridade, nutrição em matrizes, incubatório e controle da qualidade.

Participação e parceria

Os participantes do encontro contarão com profissionais da Evonik capacitados a prestar quaisquer esclarecimentos sobre as atividades da empresa no que se refere ao setor avícola, em especial sobre o Amino SysÒ, equipamento de dosagem para produção de ração animal, e as soluções técnicas para nutrição animal, como análise de matérias-primas e qualidade do alimento, além dos serviços de consultoria em nutrição protéica.

Além de patrocinadora do evento, a Evonik tem a Unifrango como parceira e aposta num resultado positivo com esta participação, pois será também uma oportunidade de divulgar os produtos e serviços para clientes que não conhecem a empresa com mais profundidade.

Serviços completos

O Amino SysÒ garante a otimização e a qualidade do processo de produção de rações, a partir da dosagem exata dos componentes do produto. A Evonik conta com um laboratório especialmente voltado a testes de dosagem e treinamento com o equipamento, bem como um laboratório de análises, ambos localizados no Centro de Distribuição da empresa, em Guarulhos (SP).

O laboratório de análises permite, por meio da tecnologia NIR, a realização de análises de amostras de ingredientes enviadas por clientes de todo o país. Os fabricantes podem conhecer a composição de aminoácidos dos ingredientes de seus produtos e, com isto, determinar a quantidade correta de cada item que precisa de suplementação para garantir o melhor desempenho dos animais que consomem os alimentos.

Os clientes contam ainda com os serviços de consultoria. Os nutricionistas da empresa trabalham fortemente no fomento de estudos nas principais instituições de pesquisa do Brasil e do mundo para encontrar formas de melhorar o desempenho e o bem estar animal, reduzir o impacto ambiental da produção intensiva animal e, consequentemente, ampliar a rentabilidade das indústrias do setor.

Serviço:
Encontro Técnico Unifrango
Datas: 18 e 19 de novembro
Local: Centro de Eventos Araucária - Av. Carlos Correia Borges 1188 - Jd. Iguaçu
Maringá - Paraná
Informações: (44) 2103-6600

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2008, 41.000 funcionários geraram vendas de aprox

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.