Press release
Central & South America
April 20, 2009

Evonik marca presença no Label Summit 2009 com a linha TEGO® RC Silicones

A Evonik Industries apresenta no Label Summit Latin America 2009 a linha TEGO® RC Silicones. Nos dias 28 e 29 de abril, no Hotel Transamérica, em São Paulo, a líder mundial em especialidades químicas irá promover a já consagrada tecnologia de cura de silicone por raios ultravioleta (UV), voltada ao mercado de auto-adesivos. Destacam-se como diferenciais desses compostos, a economia de energia em comparação ao sistema de cura térmica e a não emissão de solventes e gases na atmosfera.

Durante o evento, que repercutirá as novidades da indústria Latino Americana de etiquetas, a Evonik irá apresentar dois sistemas de silicones cura por radiação. A linha de silicones cura por radiação utiliza grupos funcionais acrilatos e epóxi desenhados especificamente para curar com energia da luz Ultravioleta (UV) e energia electron beam (EB). Os TEGO® RC são polímeros funcionais 100% oligoméricos, curam a temperatura ambiente, não contêm solventes e podem promover soluções em aplicações em que o release é crítico.

“A tecnologia Evonik Industries é caracterizada pela alta performance e por ser ambientalmente favorável, possível de ser utilizada em embalagens que tenham contato com alimento”, explica Edson Factori, chefe de produto da Evonik Industries. O executivo reforça como diferenciais competitivos da linha TEGO® RC Silicones o baixo custo de energia, a significante redução de espaço na produção e a pouca restrição de materiais.

O silicone é um importante componente na estrutura dos auto-adesivos, pois é a camada presente entre o adesivo e o liner, que funciona como protetor e facilita o seu destaque do substrato. A cura do silicone por radiação ultravioleta pode ser aplicada em papéis e filmes plásticos e sua principal vantagem está na baixa temperatura durante o processo de aplicação, aproximadamente 40°C.

Serviço
Label Summit Latin America 2009
Quando: 28 e 29 de abril
Horário: 9h às 18h
Onde: Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591

Sobre a Evonik Industries

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três áreas de negócios: Química, Energia e Negócios Imobiliários. A Evonik é líder global em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes são criatividade, especialização, auto-renovação contínua e confiabilidade.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2007, 43.000 funcionários geraram vendas de aproximadamente 14,4 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) superiores a 2,2 bilhões de Euros.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.