Press release
Central & South America
March 5, 2009

Evonik mostra soluções para nutrição animal no IPE Show em Atlanta

A unidade de negócios Feed Additives da Evonik, líder mundial em especialidades químicas, esteve nos dias 26 a 27 de janeiro no IPE, International Poultry Exhibition Show, realizado em Atlanta, Estados Unidos. Com o tema Simply AMINO - Ganhe Mais Dinheiro - o estande da empresa foi o “ponto de encontro” para a troca de experiências sobre as novidades do setor aviário. O monitoramento de ingredientes alimentares, nutrientes mais econômicos, avaliação das mais eficientes fontes de Metionina e Lisina, além de como obter uma precisa dosagem e mistura de aminoácidos, foram alguns dos tópicos abordados no evento.

Na ocasião, a Evonik também marcou presença com a apresentação de diversas pesquisas assinadas pela área de Feed Additives que abordaram novidades do setor de avicultura. Paralelamente ao IPE, a empresa promoveu a Recepção Anual da Evonik com a presença de 200 clientes, cientistas e consultores, além do tradicional almoço de confraternização oferecido para cerca de 400 representantes da indústria.

“Ao longo de toda a cadeia de valores de nutrição animal, a Evonik fornece, com seus serviços analíticos e conceitos de formulação de alimentação, oportunidades únicas de aumentar a rentabilidade da operação”, afirma portavoz da Evonik. A empresa é a única no mundo que fabrica e comercializa, a partir de uma única origem, todos os quatro aminoácidos mais importantes para a nutrição animal: DL-Metionina, L-Lisina (Biolys®), L-Treonina e L-Triptofano.

Sobre a Evonik Industries

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três áreas de negócios: Química, Energia e Negócios Imobiliários. A Evonik é líder global em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes são criatividade, especialização, auto-renovação contínua e confiabilidade.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2007, 43.000 funcionários geraram vendas de aproximadamente 14,4 bilhões de Euros e lucros operacionais (EBITDA) superiores a 2,2 bilhões de Euros.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.