Press release
Central & South America
November 21, 2007

Evonik apresenta aditivos para colchão ecológico no III Congresso Tecsono

A linha de Negócios Goldschmidt Polyurethane Additives da Evonik, líder mundial em especialidades químicas, apresenta ao mercado brasileiro sua mais avançada linha de aditivos para a produção do Colchão Verde de Poliuretano, produzido com matérias-primas que não emitem substâncias tóxicas. Estes destaques estarão no III Congresso Tecsono 2007 – Congresso Internacional de Tecnologia e Conforto, que acontecerá de 6 a 8 de novembro, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo (SP).

O Colchão Verde segue a tendência mundial de produtos ambientalmente favoráveis e o primeiro produto da América Latina deve ser apresentado em primeira mão no Congresso. Os catalisadores da Evonik, utilizados em substituição aos convencionais, torna possível a espuma atender aos mais exigentes níveis de baixa emissão em espumas de poliuretano. Os catalisadores da Evonik para esta aplicação são a TEGOAMIN® ZE-1, a TEGOAMIN® ZE–3 e o KOSMOS EF®.

“A crescente demanda por maior preservação e conservação do meio ambiente fez com que a Evonik desenvolvesse aditivos para o colchão ecológico, que mantém as mesmas características de dureza/maciez. Nossos produtos também podem ser utilizados sem mudanças no processo de produção da espuma. A Evonik é a empresa que possui a linha mais completa de Aditivos para o Colchão Verde”, ressalta Roberto Luiz, gerente de Poliuretanos da Evonik.

Os detalhes da utilização destas matérias-primas serão expostos no Congresso pelo chefe de Tecnologia da Evonik, Lindolpho Rosa, na palestra A importância vital dos aditivos na produção do Colchão Verde de Poliuretano. Na ocasião, o especialista apresentará os métodos de ensaio para detecção dos componentes voláteis; os conceitos de volatilidade e emanação, seus níveis de intensidade e a exigência das normas; o impacto dos aditivos de baixa emanação no resultado dos testes; e os selos ecológicos e de Colchão Verde na Europa e suas exigências.

Linha de Negócios

A Linha de Negócios Goldschmidt Polyurethane Additives da Evonik é líder global em aditivos para a indústria de espumas de poliuretano. Os estabilizadores de Silicone TEGOSTAB® são um aditivo essencial para praticamente todos os tipos de espuma de poliuretano, com significante impacto no processamento e nas propriedades da espuma, por exemplo, estrutura celular, estabilidade dimensional, passagem de ar, densidade etc. A Evonik oferece o portfólio completo de aditivos para a indústria de poliuretano, como:

TEGOSTAB® – Estabilizadores
TEGOAMIN® – Catalisadores Amínicos
KOSMOS® – Catalisadores Metálicos
GORAPUR® – Desmoldantes
TEGOCOLOR® – Pigmentos
ORTEGOL® – Aditivos Especiais

Serviço
III Congresso Tecsono 2007 – Congresso Internacional de Tecnologia e Conforto
Data: 6 a 8 de novembro
Horário: 13h às 21h
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285

Informações sobre a empresa

Evonik Industries AG é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é líder mundial em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, auto-renovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2006, 43.000 funcionários geraram vendas de aprox. €14,8 bilhões e lucros operacionais (EBIT) superiores a € 1,2 bilhão. Evonik pretende ingressar no mercado de capitais no primeiro semestre de 2008.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.