Press release
Central & South America
October 19, 2007

DEGUSSA FAZ INVESTIMENTOS GLOBAIS NO SETOR DE TINTAS

A Degussa, líder mundial em especialidades químicas, investe globalmente em ampliações para a produção de Isoforona, Metacrilatos e Negro de Fumo para aumentar ainda mais a sua presença no mercado de tintas. Entre os investimentos, está a modernização das suas três fábricas integradas de Isoforona, localizadas em Herne, na Alemanha, e a construção de uma nova unidade para produção de Metacrilatos, na China. No Brasil, houve a ampliação da fábrica de Negro de Fumo, localizada em Paulínia (SP), que é considerada a mais moderna do mundo.

A Degussa é líder de mercado na produção de Isoforona, da qual se derivam diferentes linhas de produto. Dentre elas, podemos citar os isocianatos cicloalifáticos para revestimentos poliuretânicos com a linha VESTANAT®, diaminas cicloalifáticas para revestimentos epóxi com a linha VESTAMIN® e endurecedores para tintas em pó poliuretânicas com a linha VESTAGON®. Essas matérias-primas são utilizadas, entre outras aplicações, em tintas automotivas, tintas para pisos industriais e tinta em pó. Além das três unidades de produção em Herne, a empresa possui uma quarta localizada em Mobile, nos Estados Unidos.

Outro setor para o qual a Degussa voltou seus investimentos foi o de Metacrilatos. A empresa concentra dois Centros para Serviços Técnicos, localizados nos Estados Unidos e na Ásia. Além disso, uma nova fábrica para a produção de Metilmetacrilato e Metacrilatos Especiais será construída em Xangai, na China. Com investimento de 250 milhões de euros, a unidade irá produzir 100 mil toneladas do produto.

No Brasil, a empresa acaba de ampliar a produtividade de sua fábrica de Negro de Fumo, em Paulínia (SP), com uma terceira linha de produção. A capacidade duplicou para 100 mil toneladas do produto por ano. O Negro de Fumo é a forma do carbono praticamente puro, como agente reforçante para borracha e pigmento preto em diversos setores.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries AG é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é líder mundial em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, auto-renovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2006, 43.000 funcionários geraram vendas de aprox. €14,8 bilhões e lucros operacionais (EBIT) superiores a € 1,2 bilhão. Evonik pretende ingressar no mercado de capitais no primeiro semestre de 2008.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.