Press release
Central & South America
October 2, 2007

NOVAS SOLUÇÕES PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA SÃO DESTAQUE NO III SEMINÁRIO HPP DA EVONIK

O avanço da engenharia automotiva estimulou a Evonik, líder mundial em especialidades químicas, a desenvolver Polímeros de Alta Performance capazes de substituir diversos materiais utilizados nos automóveis. Como exemplos estão a aplicação de plástico no motor, em linhas de combustível e na produção de asfalto ecológico, que incorpora ainda material reciclado de pneus descartados. Estas soluções e tecnologias são alguns dos temas do III Seminário de Polímeros de Alta Performance, realizado dia 16 de outubro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo (SP).

“O foco do seminário na indústria automobilística veio ao encontro do bom desempenho do setor em 2007. O nosso objetivo é apresentar aos clientes e parceiros presentes no evento o que há de mais moderno e novo no segmento de Polímeros de Alta Performance. Além do segmento automotivo, estamos apresentando soluções para a indústria de materiais esportivos e para asfaltos ecológicos”, ressalta Germano Coelho, chefe de Produto da Evonik.

Dentre os destaques do seminário, está a palestra do vicepresidente de Desenvolvimento de Marketing da Unidade de Negócios HPP, Michael Beyer, sobre os novos polímeros para atender à tendência de aumento de temperatura no compartimento do motor nos automóveis. Os biocombustíveis são tema de outra palestra apresentada pelo executivo. “O objetivo da segunda apresentação do Michael Beyer é mostrar os desenvolvimentos da Evonik para a utilização dos polímeros em linhas de combustíveis que utilizam biocombustíveis”, ressalta Coelho.

A terceira edição do evento também abordará outros segmentos da indústria, como a utilização dos polímeros da Evonik em acessórios e equipamentos esportivos como chuteiras e esquis, com o objetivo de melhorar o desempenho dos atletas na Copa do Mundo e Olimpíadas de verão e inverno. Os Polímeros de Alta Performance também são utilizados na elaboração de asfalto mais durável e ecológico, que incorpora material reciclado de pneus descartados.

Para fechar o seminário, o piloto da Stock Car Brasil, Ingo Hoffmann, conta a sua história para os participantes.

Programação
10h00 – Abertura
Germano Coelho, chefe de Produto da Evonik

10h15 – Evonik - Origem e atividades no Brasil
Weber Porto, presidente da Evonik Degussa Brasil

11h00 – Polímeros de alta performance atendendo à tendência de aumento de temperatura no compartimento do motor
Michael Beyer, vice-presidente de Desenvolvimento de Marketing da Unidade de Negócios HPP

11h30 – Evonik Degussa na indústria automotiva
Joachin Leluschko, presidente da Unidade de Negócios HPP

12h15 – Almoço

13h45 – Um guia prático para liderança
Andréas Fischer, vice-presidente da Unidade de Negócios HPP

14h30 – Influência das regulamentações ambientais no design de sistemas de linha de combustível
Michael Beyer, vice-presidente de Desenvolvimento de Marketing da Unidade de Negócios HPP

15h00 – Game Theory - Aplicações em Marketing Industrial
Ron Birnbaum, vice-presidente para Américas da Unidade de Negócios HPP

15h45 – Coffe Break

16h15 – TPEs de Alta Performance nos esportes
Germano Coelho, chefe de Produto da Evonik

16h45 – Vestenamer – Novo Conceito em uma Indústria Tradicional
Fernando Jorge – Gerente de Marketing da Evonik

17h15 – Uma história e muitos “causos”
Ingo Hoffmann, piloto da Sotck Car Brasil

Informações sobre a empresa

Evonik Industries AG é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é líder mundial em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, auto-renovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2006, 43.000 funcionários geraram vendas de aprox. €14,8 bilhões e lucros operacionais (EBIT) superiores a € 1,2 bilhão. Evonik pretende ingressar no mercado de capitais no primeiro semestre de 2008.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG não assume nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.