Press release
Nutrition & Care
Brasil, March 12, 2019

Evonik participa do Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Destaque será o probiótico desenvolvido para melhorar a produtividade avícola e a saúde animal.

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará presente no 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e 11º Brasil Sul Poultry Fair, que ocorrem de 02 a 04 de abril 2019, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, Santa Catarina.

Como um dos principais eventos da cadeia avícola, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) está comemorando 20 anos de história. Criado quando a produção anual brasileira de frango era de aproximadamente 5 milhões de toneladas e o consumo interno não chegava a 28 kg/hab, o evento acompanhou ao longo dos anos o salto de produção e exportação, que tornou o Brasil o segundo colocado mundial em produção (mais de 13 milhões de toneladas produzidas em 2017, com consumo per capita anual de 42,07 Kg de carne) e o líder mundial em exportações.


Durante a reorganização da base agroindustrial da cadeia produtiva do frango e seu eficiente desempenho, o SBSA foi palco de discussão de relevantes assuntos sanitários, nutricionais e de mercado. “Sem dúvida é um dos principais eventos do setor e se destaca pela qualificação do público participante e pelo alto nível das discussões do Simpósio, que reúne inovações e tendências capazes de melhorar a produtividade avícola brasileira”, destaca Nei Arruda, Marketing da área de Nutrição Animal da Evonik.

Paralelamente ao Simpósio, ocorrerá a 11º Brasil Sul Poultry Fair e a Evonik terá pela segunda vez um estande para destacar suas soluções voltadas para melhorar a produtividade avícola brasileira e a saúde animal.

Saúde animal

O destaque da Evonik aos participantes do SBSA e da Poultry Fair será o Ecobiol®, um probiótico (Bacillus amyloliquefaciens) que melhora a qualidade intestinal da microbiota animal e, consequentemente, auxilia os produtores na eficiência da qualidade e rentabilidade dos seus produtos, com a vantagem de tornar suas operações mais sustentáveis.

A suplementação das dietas com Ecobiol® promove o balanço microbiano no intestino. Entre suas vantagens: é estável sob temperaturas de granulação da alimentação, alta umidade e condições de armazenamento; é fácil de manusear por funcionários em fábricas de alimentos e fazendas, e, é compatível com outros aditivos alimentares, tais como coccidiostáticos, promotores de crescimento, ácidos orgânicos, fornecendo a base para um produto eficaz e garantido.

Sabe-se que a produção eficiente das aves é baseada em um equilíbrio entre nutrição, saúde intestinal e bem-estar animal, especialmente quando se reduz ou elimina a utilização de antibióticos. Um crescimento excessivo de determinadas bactérias indesejáveis, pode resultar em variados distúrbios nas aves, que afetam diretamente a eficiência, a taxa de crescimento e o bem-estar dos animais.

A tradição e experiência da Evonik na área de nutrição animal, proporciona a vantagem de ampliar sua tradicional abordagem científica para a área de saúde animal através de sua nova linha produtos destinados a esse segmento, incluindo o probiótico Ecobiol®. Os produtos são oferecidos junto com um amplo portfólio de serviços para a indústria de rações, com o objetivo agregar valor ao negócio de seus clientes.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Leia mais