Visite nosso estande na Feira Internacional da Agroindústria - Estande da Evonik: A1
Visite nosso estande na Feira Internacional da Agroindústria - Estande da Evonik: A1
Press release
Resource Efficiency
April 30, 2019

Evonik marca presença na Feira Internacional da Agroindústria

Como uma das maiores fornecedoras de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras no mundo, a empresa destacará suas soluções para a agroindústria

A Evonik participará pela segunda vez da Feira Internacional da Agroindústria – FENAGRA, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, no Pavilhão Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Como uma das líderes mundiais em especialidades químicas, o objetivo é reforçar a presença local como única produtora de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras com estoque próprio no país. Além disso, a Evonik aproveitará o evento para enfatizar um benefício exclusivo aos principais clientes: a implementação do processo de recuperação de níquel, proveniente do catalisador exaurido, na planta fabril dedicada a esta atividade, Evonik Catalyst India (ECI).

O catalisador de níquel de alta seletividade a cadeias graxas C18:1, MONCAT 4181, para reações de hidrogenação parcial, será uma das novidades apresentadas aos clientes nacionais. “Este catalisador é utilizado em processos que requerem elevada seletividade a mono-oleínas na hidrogenação de gorduras para aplicações especiais da indústria alimentícia”, explica Gustavo Castro, Gerente do Negócio de Catalisadores da Evonik na América do Sul.

Durante a feira, a Evonik terá a oportunidade de apresentar aos visitantes o processo de recuperação de níquel e outras soluções voltadas à agroindústria:

MONCAT 2021: Catalisador de Níquel para processos de hidrogenação total e parcial de triglicerídeos, principalmente para a indústria alimentícia.

MONCAT 1991: Catalisador de Níquel para processos de hidrogenação total e parcial de ácidos graxos e/ou triglicerídeos com elevada acidez para a indústria oleoquímica.

A Evonik atua no mercado de catalisadores para hidrogenação de óleos e gorduras desde 2016, quando adquiriu a Monarch Catalyst India. A partir de então, estabeleceu o modelo de negócio na região via distribuição local, utilizando seus Centros de Distribuição localizados em Guarulhos (SP) e em Itajaí (SC).

Desta forma, passou a ser única produtora de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras com estoque próprio no país, o que possibilitou entregas em períodos mais curtos, otimizando o fluxo de caixa de seus clientes. Além disso, oferece suporte técnico sob demanda aos principais clientes dos mercados alimentício e oleoquímico.

Serviço:

Fenagra – Feira Internacional da Agroindústria

Data: 15 e 16 de maio de 2019, das 10h00 às 19h00

Local: Pavilhão Expo Dom Pedro

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 - Campinas (SP)

Estande da Evonik: A1

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Mais press releases