The gold standard for enteric coatings has gone platinum.
The gold standard for enteric coatings has gone platinum.
Press release
Nutrition & Care
May 14, 2019

Lançamento da Evonik na FCE Pharma apresenta avançada combinação de polímeros

O EUDRAGIT® FL 30 D-55, uma avançada combinação de polímeros, que estabelece um novo padrão para revestimentos entéricos, será lançado no Brasil pela Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, durante a FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, que acontece de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Polímero de alta flexibilidade, o EUDRAGIT® FL 30 D-55 permite formulações sem plastificantes, o que o torna ideal para a compressão de multiparticulados revestidos. O produto pode ser aplicado por meio de um processo suave, rápido e não pegajoso, permitindo uma excelente adesão.

Como produto unitário, os tempos de preparação da suspensão de revestimento podem ser reduzidos em até 70%, o que representa diminuição significativa dos custos de fabricação e de volume total de polímero necessário. O produto também se mostra eficiente em função da reduzida espessura do filme de revestimento, criando oportunidades para uma maior carga de fármaco.

O EUDRAGIT® FL 30 D-55 lança mão da nova tecnologia exclusiva AEMP® (Advanced Excipient Manufacturing Process) da Evonik para combinar os respectivos benefícios de dois polímeros bem estabelecidos e monografados.

“A FCE Pharma é uma feira bastante expressiva e se configura em excelente oportunidade para a Evonik no que diz respeito ao estreitamento do contato com compradores da indústria farmacêutica e clientes. Por isso, temos toda a atenção em sempre apresentar nossas eficientes e inovadoras soluções que contribuem sobremaneira com a evolução do setor farmacêutico”, destaca Luis Roberto Cardoso, Diretor de Negócios da linha Health Care da Evonik.

  • Outros destaques da Evonik na FCE Pharma:

Polímeros EUDRAGIT®: Disponíveis na forma de suspensões aquosas, grânulos e pós, e caracterizam-se pela versatilidade em atuar na liberação imediata de fármacos ou liberação controlada mediada por pH ou por tempo.

PlasACRYL™: sistema desenvolvido para tornar mais simples e rápido o preparo de suspensões de EUDRAGIT® para a aplicação de revestimentos gastrorresistentes.

Ingredientes funcionais avançados como AvailOm®, um complexo de lisina com omega-3 na forma de pó compressível, que apresenta biodisponibilidade de 3 a 5 vezes maior que os tradicionais ômega-3 etil éster e Healthberry® e MEDOX®, com base em extratos naturais padronizados e alta concentração de antocianinas.

AEROPERL® 300 Pharma, forma granulada da família AEROSIL®, cujas características englobam alta densidade, aumento da fluidez e solubilidade, carreador de ativos líquidos, estabilização do sistema, além de melhora das propriedades de manuseio do produto e baixa geração de poeira.

Serão destaques também a linha RESOMER® com seus polímeros para liberação controlada parenteral e a linha de Medical Devices, além dos aminoácidos, derivados de aminoácidos e peptídeos para aplicações em formulações de medicamentos, cultura de células, suplementos alimentares, nutrição parenteral e enteral.

Estarão presentes na feira os seguintes parceiros da Evonik: Meggle, pioneira no desenvolvimento de excipientes inovadores à base de Lactose; e SRL Pharma, especialista em ativos farmacêuticos antiácidos e digestivos.

Serviço:

FCE Pharma

Data: 21 a 23 de maio de 2019
Horário: 11h às 19h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo (SP)
Estande da Evonik: Rua F, nº 043

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,6 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Leia mais: