Press release
Central & South America
March 22, 2018

Evonik estará presente no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

A Evonik apoia a programação do Simpósio e é uma das patrocinadoras do evento, pois acredita na importância de promover a interação entre as indústrias, universidades e empresas do setor de avicultura, reunindo informações com foco em inovações e tendências capazes de melhorar a produtividade avícola brasileira.

A linha de negócios Nutrição Animal da Evonik traduz mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais para a nutrição animal, com soluções que atendem às crescentes necessidades dos seus clientes em mais de 100 países.

A empresa produz aminoácidos em sete fábricas localizadas em seis países e fornece um amplo portfólio de aminoácidos “feed grade”. Atualmente, seu portfólio conta com os principais aminoácidos essenciais para aves e suínos: MetAMINO®, ThreAMINO®, TrypAMINO®, ValAMINO® e Biolys®. Além dos aminoácidos, o CreAMINO®, uma forma inovadora de ácido guanidinoacético (GAA), completa o portfólio de aditivos para nutrição animal oferecidos pela empresa.

A Evonik considera que a nutrição e a saúde estão intimamente ligadas para assegurar o bem-estar e o desempenho dos animais de produção. A experiência do grupo na área da alimentação animal proporciona a vantagem de ampliar o seu portfólio e conhecimento para a área de saúde animal por meio de sua nova linha de produtos destinados a esse segmento, incluindo o probiótico Ecobiol® (Bacillus amyloliquefaciens).

A melhoria de qualidade das rações e da produtividade das fábricas são desafios constantes das empresas que integram a cadeia de produção animal. Por este motivo, a Evonik também oferece soluções otimizadas, sistemas pioneiros e serviços de excelência com o objetivo de agregar ainda mais valor ao negócio de seus clientes.

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Evonik Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br