TÓPICO DO MÊS MARÇO 2019

novas texturas & experiências sensoriais

Nos dias de hoje texturas novas e experiências sensoriais têm um papel fundamental nos produtos cosméticos. Texturas inovadoras permitem um sensorial vibrante, fazendo com que os consumidores disfrutem ainda mais de sua rotina diária de beleza.

Testar um produto novo pode ser uma intensa experiência sensorial: os consumidores primeiro vêem a aparência do produto, depois cheiram e, por fim, o tocam antes de aplicarem na pele. É esse aspecto em uma formulação cosmética que forma um dos diversos fatores que influenciam na decisão de compra e lealdade dos consumidores aos produtos de beleza.

Como pode ser visto no gráfico acima, muitos consumidores interagem com os cosméticos nas lojas antes de fazer sua decisão de compra, mostrando a importância crescente em desenvolver produtos que ofereçam um sensorial especial, bem como que entreguem a performance desejada. Uma nova textura pode ser reconhecida como uma nova e divertida experiência: é como um tratamento especial e diferencia o produto. Desta forma, texturas tradicionais deixam espaço para que texturas inovadoras e criativas sejam uma próspera tendência do mercado. 

Texturas para os Cuidados da Pele

Máscaras com textura de lama que se transformam em micro-bolhas e quebram em gotículas usando séruns base óleo em água são fáceis de serem aplicadas (especialmente em movimento), já que podem ser armazenadas em embalagens fáceis de serem transportadas, e são apenas um dos novos formatos que podem ser encontrados nas prateleiras de lojas.
Especialmente divertidas na aplicação, as texturas com transformação são perfeitas para impressionar o consumidor, oferecendo um efeito “wow”. Texturas lúdicas também podem atender à tendência do mercado em oferecer formulações com textura mais natural... o que pode gerar uma surpresa melhor aos sentidos do que utilizar ingredientes naturais?

Que tal sobre o “Oil Release Cream”? – Um produto que se assemelha a um creme mas que libera uma camada de cuidado, levemente oleosa, quando aplicado sobre a pele? Ou, talvez um bálsamo hidratante que remeta a um sorvete de baunilha? Esses são apenas dois exemplos de formulações que nós oferecemos em nosso conceito de texturas.

Texturas para os Cuidados dos Cabelos

Nosso conceito de texturas também se aplica a formulações para os cabelos e ajuda os consumidores a desfrutarem ainda mais de sua rotina de cuidados com os fios. Os consumidores tendem a ser mais leais a seus produtos capilares, assim o fator de novidade é ainda mais crucial importante para atrair novos consumidores, e uma abordagem multi-sensorial em formulações para os cuidados dos cabelos pode ser a chave para o sucesso.

Um condicionador transparente, uma espuma densa e que ofereça bom condicionamento dos fios, um stick anti-frizz para o rabo-de-cavalo perfeito e cabelos trançados são apenas alguns dos formatos possíveis para essa categoria. Clique aqui para descobrir mais sobre texturas para os cabelos.

Experiências físicas e sensoriais intensas proporcionam aos produtos e às marcas associadas um significado mais profundo, impactando em seu sucesso. Por todas essas razões é normalmente necessário ousar a arriscar-se, ultrapassar limites e inspirar-se em outras categorias para continuar buscando novos formatos e texturas. Com criatividade e experimentação é possível ofecerer novas experiências e muito mais divertimento aos consumidores de beleza!

PRODUTO DO MÊS

ABIL® Care XL 80 MB é um silicone emulsionante O/A com boa combinação entre propriedades de estabilização e flexibilidade em formulações, enquanto oferece benefícios sensoriais. Ele oferece um toque aveludado, adicionando uma sensação de maciez prolongada à pele. Esse emulsionante líquido é especialmente fácil de processar, sendo processável a frio, e permite ampla variedade de formulações. O ABIL® Care XL 80 MB contribui para a produção de óleo de palma certificado e sustentável de acordo com a regras estabelecidas pelo RSPO Mass Balance Supply Chain Model.

FORMULAÇÃO DO MÊS

Surpreenda seus sentidos e refresque sua pele com essa emulsão em gel que possui o aroma e a aparência de um sorbet de limão. A textura em gel transforma-se em uma loção fluída hidratante quando aplicado à pele, deixando-a hidratada e com sensação de frescor após a aplicação.