in-cosmetics Latin America 2019

Estamos em contagem regressiva para a in-cosmetics Latin America 2019, maior evento da indústria cosmética e ponto de encontro para os profissionais do setor! Aqui você encontra um resumo do que preparamos para essa edição. Convidamos você a nos visitar e ganhar um mimo da nossa equipe – sem spoilers, mas você irá amar!

Data: 18 e 19 de setembro de 2019 das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte, em São Paulo
Estande Evonik: H 60

CURLY YOU: Nosso convite para a celebração dos cachos naturais!

Em todo o mundo, os consumidores de produtos cosméticos buscam por soluções que atendam suas necessidades pessoais, além disso, que respeitem sua identidade. Recentemente, vimos não só um aumento dos lançamentos de produtos destinados aos cabelos cacheados e crespos, como também declínio dos procedimentos químicos para alisamento dos fios.

Atenta a essa importante tendência, a Evonik desenvolveu um conceito exclusivo para os consumidores cacheados, trazendo formulações sugestivas que atendam às necessidades específicas dos diferentes tipos de cachos.

Separamos nossas formulações em três importantes etapas:

Durante o processo de transição capilar, o consumidor decide voltar à textura natural dos fios, abrindo mão de processos químicos, como o alisamento químico. Nessa fase os fios precisam de uma limpeza mais profunda, para a completa remoção de sujidades e resíduos de outros produtos químicos, mas sem abrir mão da hidratação. O couro cabeludo pós-química e de cabelos cacheados ou crespos é naturalmente mais sensível, e também precisa de cuidados para que os fios nasçam saudáveis.

Assim, desenvolvemos o Purifying Cleansing Shampoo, para limpeza eficaz sem comprometer a hidratação natural dos fios, o Scalp Shield Hair Tonic, um tônico para a região do couro cabeludo que ajuda a aliviar sintomas de irritação e sensibilidade, e o High-oil Mild Cleansing Scrub, um xampu esfoliante com espumação surpreendente que oferece limpeza delicada e reposição de óleos, resultando em um cabelo com aspecto saudável.  

Os cabelos cacheados demandam cuidados específicos, que diferem dos cabelos lisos. Além da limpeza, que não deve ser diária para não comprometer a hidratação dos cachos, e que pode ressecar o couro cabeludo, é importante condicionar os fios de tempos em tempos, uma vez que dado o seu formato, os cachos e fios crespos são mais suscetíveis à quebra e a outros danos provocados pelo meio ambiente (calor/frio, vento, raios solares).

Para proporcionar maior conveniência aos consumidores, desenvolvemos três soluções para a rotina de cuidados diários: o Gentle Cleanse Sulfate-free Shampoo oferece limpeza suave e possui fórmula amigável ao meio ambiente, contendo um glicolipídio que além do alto poder de limpeza possui muito baixa toxicidade aquática. Para aqueles dias corridos, em que pulamos de um compromisso em outro, trazemos o No-Rinse Everyday Refresher, uma fórmula de limpeza em lenços que cabem na bolsa! Para um condicionamento premium, o Damage Repair Antidote promete fios mais hidratados, alinhados e protegidos contra danos, para uma aparência mais saudável, e em uma formulação com rápido enxágue, para ajudar os fios e o planeta também!

Não menos importante que o ritual de limpeza e hidratação dos fios, a definição dos cachos é o terceiro passo na rotina dos consumidores cacheados, e é imprescindível que o produto mantenha não só os cachos definidos, mas também hidratados, livres de frizz e protegidos contra danos externos.

Ainda no passo de hidratação, para os consumidores que já passaram pela transição, temos o Conditioning Miracle Hair Ampoule, um leave-in com aspecto transformador, que quando em contato com a água torna-se cremoso, com poder de condicionamento ideal para cabelos cacheados ou crespos.

Assim como usamos um primer para a preparação da pele antes da make, por que não incorporar um primer capilar na rotina? O Hair Definition Primer é um produto que pode ser utilizado sozinho ou antes daquele finalizador queridinho, garantindo cachos definidos e com balanço . Pensando nos consumidores que fazem uso de tranças e coques, sugerimos o Curls on Place Hair Stick, um finalizador que une praticidade e alta performance para controle do frizz e sem deixar os fios com aspecto molhado. E, por fim, para tornar o terceiro passo de definição ainda mais especial, trazemos o Anti-Frizz Oil in Balm, um balm que se transforma em um óleo levinho, para cachos definidos e hidratados por mais tempo, independente do clima!

MÁSCARAS DE TRATAMENTO – Uma experiência diferenciada no cuidado da pele

Conforme já antecipado em nossa edição de Junho (clique aqui e confira), a Evonik desenvolveu um conceito com formulações sugestivas de máscara de tratamento para a pele. Com a importância da tendência em nossa região, além das formulações já exploradas na campanha global, decidimos incluir mais duas formulações especialmente pensadas para o tipo de pele dos brasileiros:

Cationic Foot Spa – mantém os pés hidratados ao longo do dia, com adicional proteção antimicrobiana, oferecida pelo TEGO® Cosmo P 813 MB. Graças ao VARISOFT® TA 100, esse creme é rapidamente absorvido, garantindo conforto sensorial para a região.

Minimalist Hand Oil Release Foam – ative seus sentidos com essa surpreendente espuma hidratante que libera óleo e emolientes em contato com a pele, contendo o emulsionante versátil TEGO® Care PBS 6 MB, e o emoliente TEGOSOFT® DC MB, mantendo tanto as mãos quanto as unhas nutridas e mais bonitas.

NeoPlanta® Whitania – Sabedoria milenar aliada à tecnologia avançada

NeoPlanta® Whitania é o primeiro desenvolvimento da Evonik Advanced Botanicals, plataforma pertencente à linha de Ingredientes Ativos da Evonik Care Solutions. Com NeoPlanta® Whitania nós endereçamos dois importantes tópicos e tendências da indústria cosmética: o desejo dos consumidores por ingredientes naturais, seguros e efetivos, e a necessidade por soluções inovadoras e de alta tecnologia.

NeoPlanta® Whitania é o extrato das raízes da planta Ayurvedic ashwagandha, utilizando um processo com cultivo biotecnológico. Esse ingrediente ativo poderoso e multifuncional oferece propriedades adaptogências protegendo a pele contra o envelhecimento precoce causado pelo estresse e influências ambientais , e ajudando a modular os níveis de estresse oxidativo na pele. 

Evonik Dr. Straetmans – Proteção antioxidante como você nunca viu!

Manter formulações naturais estáveis é um grande desafio para os formuladores! Normalmente, essas formulações contêm altos índices de óleos vegetais, que podem oxidar com o tempo ou com a exposição à luz solar. Para manter suas formulações estáveis e seguras contra a proliferação de microorganismos, nós apresentamos dois produtos:

dermofeel® TocoBalance: Antioxidante à base de sementes de canola com teor balanceado de tocoferóis mistos, conferindo proteção da pele e do produto ao mesmo tempo.

demofeel® TocoSkin: Antioxidante à base de sementes de girassol com alto teor natural de Vitamina E para a proteção da pele.